quarta-feira, 22 de junho de 2022

[6944] Eis "um stória" cultural "exemplar" e caríssima!

Cabo Verde e a tal relação especial com a União Europeia, etc. e tal, blá, blá, blá... Ora tome nota o leitor, para ver como é tudo conversa fiada:

Recebi hoje o magnífico e monumental livro de César Augusto Monteiro "Música e Sociedade Cabo-Verdiana - Múltiplos Olhares sobre o Perfil e Obra de Manel d'Novas", oferta de amigo que vive em Santo Antão. Mas abreviemos:

1 - Os portes da encomenda custaram 1940$00 cabo-verdianos ao meu amigo (c. 17,59€).

2 - Como Cabo Verde não pertence à União Europeia, o livro (um livro, pasme-se!...) foi parar obrigatoriamente à alfândega portuguesa.

3 - Eu tive de ir ao site dos CTT, preencher uma série de itens e pagar 6,51€, para o livro ser desalfandegado.

4 - 18 dias depois, a obra chegou finalmente aqui a casa. Com um rasgão na embalagem, pois devem ter pensado que continha padjinha... (o livro nada sofreu, para além de um canto amolgado, mas sem importância).

Ora isto é que é a relação especial de Cabo Verde com a União Europeia? União Europeia bem que podê limpá polpa com êsse relaçon special!...

Salve-se o livro que passou por esta infâmia e que é uma peça de excelência, do melhor que temos visto em qualidade e erudição. Um ubrigadim ao meu amigo e parabéns ao César Augusto Monteiro. Cá esperamos o II volume (que não há-de vir pelo correio, safaaaaaaaa!...)

3 comentários:

  1. Ficou muito "barato".
    Exportar um grogue e, um "bom grogue" dos Vales da ilha de Santo Antão para Almada em Lisboa Portugal, tinha necessariamente que passar para o controle dos serviços aduaneiros, pagar os imposto que são devidos, e ainda por cima com esta crise, ... ... Ficou BARATINHO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zeca, acho que não leste bem. Este livro passou pela alfândega e pagou os ditos impostos. Não se trata de grogue, trata-se de um livro, aquele objecto que todos dizem que deve ser... lido... e que faz muito bem à saúde... mental. O que tu me ofereceste é que não pagou impostos, pois foi-me entregue (e muito bem) em mão.
      Braça alfandegária,
      Djack

      Eliminar
  2. Antes mesmo do seu lançamento, por razoes diversas, interessei-me pelo livro mas quando soube dos portes de correio fiquei desanimado. Livro é Cultura e devia haver um preço especial no que concerne a sua divulgaça. Acho uma barbaridade pagar a alfândega na saida.
    Mesmo assim estou certo que a Obra vai ser um sucesso. Coragem César !!!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.