sábado, 13 de agosto de 2022

[7149] Fotos mindelenses de 2013, de José Carlos Marques (3/4)

2 comentários:

  1. Este "butquim" é icónico não obstante a sua pequenez e modesta aparência. Confesso que não o frequentei nas minhas visitas ao Mindelo. Claro que na companhia da minha mulher seria desaconselhável. Mas numa visita que fiz sozinho também não tive oportunidade de entrar lá. Mas um dia perguntei a um primo se o podia fazer e ele respondeu: " é melhor não". Não lhe perguntei a razão mas deduzi que era lugar não muito bem frequentado. Isto porque na zona costumam andar certos mariolas e os tempos já não são como outrora. Lembro-me que certo dia eu ia na rua da Praia e um "boice" de uns 30 anos aproximou-se de mim para vender uns objectos que levava na mão. Respondi-lhe que não estava interessado mas continuou a insistir. Prossegui o meu caminho e o "boice" não desistiu. Por fim, pediu para eu lhe trocar uma nota de euros, e foi então que confirmei que ele não estava com as melhores intenções. Mostrei-lhe então má cara e disse-lhe para se pôr a andar. E ele exclamou estas palavras desconexas: "o mundo é dos pretos!". Não entendi o sentido dessas palavras, mas concluí que ele não era boa rés.
    Mas ainda assim um dia vou entrar no Boca de Tubarão para provar o grogue e a moreia frita que lá devem servir.

    ResponderEliminar
  2. Fui eu que escrevi o comentário anterior. Esqueci-me da identificação.
    Adriano Lima

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.