domingo, 19 de fevereiro de 2023

[7422] Escola Náutica de S. Vicente, na diazá. Maio de 1971

4 comentários:

  1. Pergunto quantos anos tinha este curso de pilotagem. Atendendo às condições exigidas, o que é que o diferenciava do curso da Escola Náutica de Paço d' Arcos? O Djack talvez saiba.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho dados que me permitam responder à tua pergunta, mas penso que seria de duração bem mais leve do que o da actual Escola Náutica Infante D. Henrique.

    ResponderEliminar
  3. Vou perguntar a um primo por afinidade (marido de uma prima), que é comandante de marinha mercante e frequentou a Escola de Paço de Arcos. Neste momento anda no mar, entre a Flórida e a América Central, mas vem de férias em Março.

    ResponderEliminar
  4. Adriano Miranda Lima1 de março de 2023 às 23:53

    Fui esclarecido que a Escola Náutica do Mindelo se destinava apenas a navegação de cabotagem. A minha dúvida foi por exigir-se a mesma habilitação literária (6º ano do liceu) que era condição para o ingresso na Escola Náutica de Paço de Arcos. Depois, nesta notícia refere-se ao 1º ano do curso, o que subentende mais anos subsequentes, mais 1 ou 2. Na Escola de Paço de Arcos o curso era de 3 anos, a que se seguia mais um ano de mar.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.