É de facto difícil encontrarmos produtos cabo-verdianos em Portugal. Relativamente ao grogue, pode ser que haja em algum supermercado português, mas a verdade é que nunca vi tal.
Sim, vi bem que são fotos, Djack. Os filmes são elucidativos. Quanto a grogue, a última vez que comprei foi há 2 anos, numa loja de bebidas na baixa lisboeta, aliás famosa. Só que não havia grogue (disseram-me que já tiveram) e comprei o da Madeira. Só que foi muito caro (cerca de 40 euros), mas era coisa especial, de muita qualidade, uma espécie de conhaque.
Belas lembranças de Paul de Cima onde assisti os preparos. O grogue se fazia à noite e... coisa esquisita, dormia como nunca. Aliàs, gosto imenso da ilha das minhas avozinhas. Valdas
Este é uma das etapas da produção, que é da "Evaporação" que vem logo de seguida ao da "Condensação". Das imagens aqui exibidas, falta o da "Fermentação"
Boas fotos. Gosto do Paul e do bom grogue que lá se fabrica. Pena é viver em Portugal e não o conseguir adquirir.
ResponderEliminarÉ de facto difícil encontrarmos produtos cabo-verdianos em Portugal. Relativamente ao grogue, pode ser que haja em algum supermercado português, mas a verdade é que nunca vi tal.
EliminarE atenção, que este post e o anterior são filmes e não fotos.
EliminarSim, vi bem que são fotos, Djack. Os filmes são elucidativos. Quanto a grogue, a última vez que comprei foi há 2 anos, numa loja de bebidas na baixa lisboeta, aliás famosa. Só que não havia grogue (disseram-me que já tiveram) e comprei o da Madeira. Só que foi muito caro (cerca de 40 euros), mas era coisa especial, de muita qualidade, uma espécie de conhaque.
ResponderEliminarBelas lembranças de Paul de Cima onde assisti os preparos. O grogue se fazia à noite e... coisa esquisita, dormia como nunca.
ResponderEliminarAliàs, gosto imenso da ilha das minhas avozinhas.
Valdas
Este é uma das etapas da produção, que é da "Evaporação" que vem logo de seguida ao da "Condensação". Das imagens aqui exibidas, falta o da "Fermentação"
ResponderEliminar