terça-feira, 3 de julho de 2012

[0198] UM FEITO! AMERICANO ATRAVESSA MAR DE CANAL A NADO, EM POUCO MAIS DE 5 HORAS. ILHAS DE S. VICENTE E SANTO ANTÃO MAIS UMA VEZ UNIDAS

Agradecemos a divulgação à nossa amiga cabo-verdiana Maria Helena Pinto e Neto.

9 comentários:

  1. Ao ver este video lembrei-me, de imediato, de ter entrevistado o nadador português de fundo, Baptista Pereira, que voltava do Brasil depois de atravessar a Baía da Guanabara e que, em 1954, havia nadado os 37 quilometros do Canal da Mancha...

    ResponderEliminar
  2. Há sempre uma ligação entre tudo... há sempre margens a unir...

    ResponderEliminar
  3. Bolas !!!
    Isto é que é nadar !!!

    O americano bateu o recorde de um amigo meu, o falecido Djosa Marques, que nadou, sem assistência, de Step até Cais Novo, no meio de tubarões (?) que apareciam de vez enquando por aqueles lados.
    Ele podia até ter prevenido Nhô Fula para lhe dar o apoio mas caiu na àgua e foi nadando devagarim, devagarim, enquando os amigos o acompanhavam a pé, vendo a manchinha deslocando-se.
    Amigos, naquela altura foi um acontecimento porque ainda ninguém se interessava por essas travessias e Djosa nunca teve treinador. Adorava nadar e prendeu sozinho.
    Hahaha !!!
    Felizmente Nhô Fula tinha afastado os tubarões.

    ResponderEliminar
  4. Minhas desculpas: não "preudeu" nada. Aprendeu.
    V/

    ResponderEliminar
  5. Mais uma ligação valdemaresca. De facto, isto aqui é como as cerejas. Uma leva à outra. E no caso valdemaresco (não desfazendo noutros) já se sabe que comentário feito é aprendizagem certa da nossa parte.

    Braça natatória, Val,
    Djack

    ResponderEliminar
  6. Creio ter difundido esta notícia para os amigos. De sublinhar que os meus primos Soulé foram os apoiantes desta proeza. Como estou neste momento em Soncent, já lhes prometi que vou tentar bater o recordo do americano, mas... de barco.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se pode dizer de um sujeito que zarpou de Lisboa para Cabo Verde e está no bem bom e o faz saber aos amigos que deixou no inferno? Que é um sádico!!!...

      Quanto ao resto, eu fazia a viagem de noite, levava um bom pano grande e branco e com ele apanhava um monte de peixes-voadores. Mas... serão bons para comer? Nunca consegui saber se sim, se não. Venham respostas e (em caso afirmativo) ementas.

      Braça cheia de inveja
      Djack

      Eliminar
  7. Lembro-me bem dessa odisseia do DJOSA, pedaço de homem com uma caixa toraxica impressionante, igualmente, óptimo pianista -não tanto como o irmão Toni - e piadista de primeira água...Djosa era uma pessoa que deve ter nascido a rir e a rir viveu a vida, espalhado alegria à sua volta - como, aliás, seu irmão Manel...E como se isso não bastasse, junte-se o 4º irmão Lulu, acordionista exímio e temos uma orquestra completa com o Manel, gozador Nº1, a assobiar!
    Boa gente, donos de Eden-Park, o cinema que já era!

    ResponderEliminar
  8. ola estou a fazer um apelo e nao sei por onde comecar vou fazelo aqui.separaram me da minha mae quando eu tinha 6 meses,ela chama se maria helena monteiro e deve ter 52 anos agora eu chamo me adelaide e tenho 36 anos sei que tenho familiares em s;vicente e s.antao meus tios e avos teem de apelido delgado monteiro por favor se alguem tiver contacto ou souber algo por favor contacteme para o facebook.adelaide cabete .obrigada

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.