Dentro de cerca de dois meses, iniciaremos num jornal cabo-verdiano longas crónicas sobre as ilhas de Cabo Verde e as suas gentes, sobretudo no arquipélago, nos Estados Unidos da América e em Portugal. "Stóra" de todo o género, de tempos passados, que compreendem navios e naufrágios, crimes, festas e desastres, aparições de discos voadores e expedições científicas, tremores de terra, fomes, secas, grandes realizações, lutas diversas e alegrias do povo mais "sabe" do Norte Atlântico. Oportunamente, daremos notícias sobre o assunto e aqui se publicarão os artigos, sempre 30 dias após a saída em papel.
Pensamos também retomar o reencontro com leitores na Internet, em jornal electrónico, interrompido há alguns anos por afazeres diversos, nesse caso com textos igualmente diversificados mas mais curtos, como se impõe neste meio. Tudo a seu tempo, com a calma que a qualidade exige.
Cá fico (ficamos...) à espera das cronicas deste Atlantico tropical, habitat de gente morabe que moldou a maneira de ser de muitos dos que tiveram o privilegio de partillhar as ilhas, a vida e as emoções...
ResponderEliminarMantenhas!
Zito
Mantenha pa bô também, Zito. M'tem tchéu d'stóra pa contá. Ês ta dá pa tchegá na séclo XXIII.
ResponderEliminarBraça,
Djack