quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[0249] DR. MANUEL BRITO SEMEDO, NOVO VICE-REITOR DA UNICV

Através do seu colaborador Valdemar Pereira, PRAIA DE BOTE soube que o professor universitário cabo-verdiano (e sobretudo mindelense, parte importante da notícia...) Dr. Manuel Brito Semedo foi muito recentemente nomeado vice-reitor da Universidade de Cabo Verde, cargo de que tomará posse no próximo dia 1 de Outubro.

Autor e administrador de NA ESQUINA DO TEMPO (blogue parceiro do PRAIA DE BOTE), Manuel Brito Semedo é doutorado em Antropologia e possui extensa e valiosa obra publicada (clique AQUI para ver). Ao amigo e colega docente e investigador, o PRAIA DE BOTE e Joaquim Saial enviam sinceros parabéns e desejam-lhe as maiores felicidades na árdua tarefa que se avizinha.

Manuel Brito Semedo (à direita, na imagem), em 2010, no dia em que foi agraciado pelo Presidente da República de Cabo Verde, Pedro Pires, com a Medalha do Vulcão (1.ª classe), ao lado do poeta Arménio Vieira - Foto Maria Catela

7 comentários:

  1. Na pena do seu gerente, AROZCATUM associa-se às felicitações de PRAIA DE BOTE...
    Um forte abraço
    Zito Azevedo

    ResponderEliminar
  2. Não encontro palavras para manifestar o meu regozijo pelo que agora sucede.
    Longa vida para beneficiar do que lhe deu o Senhor e que bem merece.
    Um abraço tão grande como a nossa Chã.
    Valdemar

    P.S. - A poetisa escritora Yara Oliveira, que jà esteve aqui, lhe manda um grande abraço de felicitações.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimos, Acabo de acertar o aluguer de uma moradia na Avenida Manuel de Matos, no seguimento da casa onde vivi quando criança! É o regresso às raízes e, literalmente, ao local do meu umbigo, à minha Chã de Cemitério! Impressionante! Braça a todos. O brinde fica para o dia 1 de Outubro, no Bar Boca de Tubarão, na Rua da Praia de Bote, junto à Capitania :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí nos encontraremos, talvez em Janeiro, altura em que penso deslocar-me à Ribeira Grande de Santiago por motivos também saborosos. E, claro, nunca iria passar pelas águas de Cabo Verde sem ir às minhas próprias origens "praiabotianas" matar sodade dos amigos e conhecer outros pessoalmente (que só a net me tem trazido). Havemos de beber o dito grogue ao vivo e a meias, no "Boca de Tubarão" com um ratchinha de cuscus. Entretanto, amanhã, aqui em casa, na companhia do casal Frusoni-Ferro, será bebido um da garrafa ainda bem fornecida que o Germano Almeida me ofereceu há 11 anos. Aliás, só de lá sai grogue quando há visitas das ilhas aqui em casa. Mais que racionado, para durar até próximo fornecimento. Porque nesta casa, ele e o Borba não podem faltar.

      Grande abraço,
      Djack

      Eliminar
  4. Apetece-me subscrever por inteiro as palavras do Valdemar, por tão certeiras e sinceras na expressão de um sentimento que tem de ser partilhado por todos os conterrâneos. Mas apetece-me acrescentar também que o Dr. Brito Semedo é um exemplo que tem de ser seguido pelos jovens da nossa terra. Por aquilo que dele conheço, subiu a pulso a escada da vida, atingindo, com o seu valor e o seu próprio esforço, uma posição cimeira como cidadão e como homem de ciência, demonstrando que o querer, a determinação e a seriedade valem mais que qualquer muleta circunstancial. Além do mais, o Dr. Brito Semedo possui uma qualidade cada vez mais rara, até mesmo na nossa terra - a humildade e a tolerância.

    ResponderEliminar
  5. No dia primeiro de Outubro estarei aí, ou melhor, pensarei nesse blog e na merecida nomeação do Dr. brito Semedo em uma área onde, embora não o conhecendo, posso facilmente deduzir que foi merecida; que, enquanto durar , dará frutos imensuráveis para a universidade. Alguém que, com tanta dedicação defende e enaltece a sua terra, é "o bolo que saiu do forno" para a degustação educacional. E, pensando no momento de celebração e alegria, estarei enviando boas energias e rogando a Deus que o proteja e ilumine sempre. Parabéns Dr. Brito Semedo! parabéns aos alunos da UNI CV; uma estrela brilha forte no céu de São Vicente. Tudibom!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.