Uma raridade, encontrada pelo PRAIA DE BOTE num alfarrabista de Lisboa. A cidade ainda pequena, ao longe Santo Antão e como não podia deixar de ser, o Djéu. Uma raridade, uma verdadeira maravilha.
VER POST 0438, ONDE SE CONTA QUE ESTA FOTO... NÃO É ESTA FOTO!... TRATOU-SE APENAS DE UMA PEQUENA BRINCADEIRA DO PRAIA DE BOTE.
VER POST 0438, ONDE SE CONTA QUE ESTA FOTO... NÃO É ESTA FOTO!... TRATOU-SE APENAS DE UMA PEQUENA BRINCADEIRA DO PRAIA DE BOTE.
Como Diria o gordo do Preço Certo, ESPECTACULO !!!
ResponderEliminarSerá que a foto é mesmo Mindelo?
ResponderEliminarSem querer duvidar das boas intenções do seu autor, numa analise mais cuidada da Fotografia, vou deixar aqui algumas considerações.
1º.- Parece que na época em referência (1893) havia Fabricas em Santo Antão, uma vez se consegue vislumbrar chaminés e fumaças, ou será ilusão óptica;
2º.- Tenho alguma dificuldade em distinguir se o contorno do rochedo junto ao Ilhéu é do Fortinho, ou do João Ribeiro. Talvez seja pelo facto do Ilhéu ser ali colocado parece, com tinta de esferográfica.
3º.- Por ultimo, a foto só poderia ser tirado do lombo samjom, e daqui vê-se o ilhéu dos pássaros entre os dois montes (Fortinho e Jonriber)."Ver arquivo do Praia De Bote"
Admito que sou eu possa estar errado, desde que alguém me tira essas dúvidas.
UM GRANDE ABRAÇO
MARCOS SOARES
Grande Marcos Soares!!! Não é de facto o Mindelo.
ResponderEliminarTaça de ouro para a atenção deste nosso amigo e colaborador, arguto e atento. Foi uma rasteira que o PRAIA DE BOTE passou aos seus leitores e que prova que umas modificações simplórias e mesmo mal feitas podem induzir em erro o observador mais incauto mas não quem está de olho em riste.
O esclarecimento total virá em breve.
Grande braça,
Djack
Gostei da jogada, pois o sentido de humor deve, também fazer parte do nosso dia a dia.
ResponderEliminarBem aja mais quebra cabeças para estimular a participação dos visitantes do blogue.
UM ABRAÇO DE
MARCOS SOARES