sexta-feira, 14 de junho de 2013

[0480] É já hoje, em Almada, no âmbito da grande homenagem ao poeta Jorge Barbosa

Amanhã, no PRAIA DE BOTE, reportagem fotográfica completa sobre as diversas actividades que constituirão a homenagem ao vate da cabo-verdianidade.


3 comentários:

  1. Lamentando não poder estar presente, felicito o Joaquim pelo seu empenho nesta divulgação mas sobretudo pelo papel que vai ter na homenagem. Tão justa é a homenaagem ao vate cabo-verdiano como tão generoso e palpitante é o coração cabo-verdiano do proprietário deste blogue.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Aos que não podem estar, o PRAIA DE BOTE reserva uma reportagem fotográfica completa sobre o evento - que se prevê recheado de morabeza e de empenho na valorização da memória desse emigrante mental que foi o vate Jorge Barbosa. Ao preparar uma palestra para apresentar no final deste mês na Asociação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde em Lisboa sobre a diáspora cabo-verdiana na América surgiu-me a ideia de falar desse gosto nunca realizado do poeta de ir ao estrangeiro, nomeadamente ao Brasil, onde pela investigação que fiz era conhecido e respeitado. Será esse o tema essencial da minha intervenção.

    Grande braça barbósica,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Cá fico à espera das fotos da homenagem a uma figura com quem privei de perto e a quem dedico especial carinho...As indefenições climatericas deste mundo ao contrário provoca estranhas reacções ao meu castigado esqueleto quw só se satisfaz com um "dolce fare niente..." Daí, a minha ausência...Creio que tudo vai correr em grande!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.