terça-feira, 13 de agosto de 2013

[0544] Está tudo a regressar de Portugal a Cabo Verde... E nem sequer há cais acostável!...

... em Janeiro de 1933. Por outro lado, há estudantes do pré-Gil (ainda Liceu Infante D. Henrique) em trabalhos de angariação de dinheiros para a caixa Escolar do Liceu, com récita no Eden Park para o efeito.

— De regresso da Metrópole e passagem para a Praia, estiveram alguns dias no Mindelo, hóspedes do antigo senador Vera-Cruz, o sr. Antunes de Oliveira, sócio da casa Oliveira, Beirão & Cia., Lda., e Madame Antunes de Oliveira. O sr. Vera-Cruz, que guarda as tradições hospitaleiras da nossa província, reuniu num elegante jantar as pessoas das relações mais íntimas do sr. Antunes de Oliveira e de Madame Oliveira.

— Chegados de Portugal, regressaram a Santo Antão o sr. José da Costa Lejo, respeitável funcionário aduaneiro aposentado, e sua esposa, após uma cura de águas.

— Depois de permanecer algum tempo na Metrópole, de visita à sua família, voltou a esta cidade o sr. Maximiano José Afonso, um dos directores da firma Ferro & Cia. Lda.

— Chegou de Portugal, onde permaneceu em tratamento durante 16 meses, a menina Nair Augusta Guimarães Martins, gentil filha do sr. António Augusto Martins.

— Regressaram do Continente o sr. César Augusto Serradas, acompanhado dos seus filhos Augusto e Jorge e gentis filhas Adelaide e Oriza.

— Depois de algum tempo de demora na Metrópole, voltou a esta cidade a esposa do sr. Henrique Morazzo, D. Ernestina Neves Morazzo, acompanhada de sua filhinha Nita, restabelecidas dos seus incómodos.

— Regressaram de Portugal o sr. Joaquim da Silva Branco, sua esposa e filhos.

— Depois de algum tempo de ausência, voltou a esta cidade o sr. H. Kahn.

— Vieram passar, dois meses em S. Vicente, tendo regressado a Lisboa, os nossos conterrâneos srs. drs. Júlio Monteiro Júnior e António de Miranda, que respectiva e brilhantemente concluíram as suas formaturas em Direito e Medicina. Durante a sua estada entre nós foram organizadas várias recepções em sua homenagem.

— Um grupo de estudantes do Liceu Infante D. Henrique teve a generosa ideia de organizar no dia 10 deste mês uma récita a favor da Caixa Escolar do Liceu. A récita realizou-se no Eden Park.


4 comentários:

  1. Dez anos mais tarde, chegava eu...Afortunadamente, conheci todas as personalidades referidas...O Dr. Miranda, de resto, foi médico da minha família durante muitos anos e, aínda hoje, mantenho relações de profunda amizade com o filho Rui (Ruizinho...).
    Há quantos anos, meu Deus!
    Braça saudoso,
    Zito

    ResponderEliminar
  2. Não é em vão que aqui no Pd'B estamos sempre com o espanador na mão, levantando a poeira do tempo.

    Braça com "aqui é sempre assim",
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Interessante reler estas notícias. O Dr. Miranda era meu tio-avô e fico assim a saber o ano em que terminou o curso de medicina.

    ResponderEliminar
  4. No Pd'B tudo se descobre, tudo se sabe, tudo se relembra... à custa de muita escavação. É que isto dá trabalho...

    Braça familiar,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.