sexta-feira, 4 de outubro de 2013

[0579] Atum, atum e mais atum, em homenagem ao ARROZCATUM

Hoje o Pd'B atira-se à água na Lajinha, sai de São Vicente e ruma ao Sal, para uma visita-relâmpago, de homenagem ao blogue amigo ARROZCATUM (clicar na palavra anterior). Mais conversa não interessa, pois a coisa é para ver... e comer...


5 comentários:

  1. Vamos todos, Djack. Mas vamos de bote, com todos a remar e o mais velho na popa a comandar o ritmo das remadas: ehhh...ehhh...ehhh...
    Para a frente é que o caminho, mesmo para o desconhecido, em demanda de qualquer terra-longe, mas que seja dentro do raio de acção das ilhas, de preferência com imensos cardumes de atum. Ehhh...ehhh...ehhh.

    ResponderEliminar
  2. Ua cena do tempo de caniquinha que podem desdenhar hoje que vivem "à francesa" mas que tem um iniqualàvel encanto para que assistiu cenas tipica na Praia de Bote, mais propriamente no tempo em que UM pescador saia para o Mar de Canal no seu botim de vela triangular para regressar umas duas horas depois com um atum tamanho do dia inteiro. Era no tempo em que o Plurim de Pexe era dirigido por Ban's, Armando Silva, grande boxer.
    De vez enquando falo disso tudo com a sua filha que vive em Santiago... mas do Chile.
    Ô tempe, mode quem jà bo ca ê sabe ?

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela homenagem, amigo Djack...Verifico que alguém já havia separado as cabeças dos belos atuns o que me leva a pensar que já estaríam a ferver nalgumas panelas de três pés na preparação de uns belos cald'peche, dos melhores que se podem degustar por esse mundo fora...Por isso recordo, aqui, o Djô de Lino, da Baía das Gatas, que até fazeia caldo-de-peixe sem cebola...Um dia eu conto!
    Longa vida ao PRAIA DE BOTE e ao seu mui digno gerente, mindelense de coração!

    ResponderEliminar
  4. Djack qual é o barco que sugeres que façamos esta travessia deste mar 'brabo' de CV rumo ao Sal. Ah AhAH

    ResponderEliminar
  5. A nado, a nado, nada de faluchos, escunas, palhabotes ou barcas. A nado!

    Braça com peixes voadores a bombordo e a estibordo,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.