quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[0588] Material precioso sobre a vida cultural e social do Mindelo do início dos anos 40 do século XX será aqui divulgado em breve

Foto José Carlos Marques (Setembro.2013) - Pormenor
Enquanto o assunto "Edifício do antigo Liceu Gil Eanes em degradação acelerada" (ver três posts anteriores) segue o seu percurso (com desenvolvimentos para os próximos dias), anunciamos também para breve a divulgação aqui no Pd'B de material de altíssimo interesse para a compreensão da vida cultural e social dos anos 40 no Mindelo, com Eden Park, soldados expedicionários, teatro, Tuta Melo, Casa do Leão, Dr. Aníbal Lopes da Silva, Iris-Bar e outros petiscos que aqueles em cujo sangue desliza a cidade do Porto Grande vão trincar e... chorar por mais. Informa-se desde já que essas pérolas nos foram oferecidas pelo colaborador e comentador militante do Pd'B Adriano Lima, ao qual agradecemos antecipadamente a generosa oferta.

Enquanto isso, aqui deixamos uma estranha imagem do velho Diogo Afonso, cheia de verdura por todo o lado, onde menos se esperaria. Inacreditável, não é? Mas "ca é montage", asseguramos... apenas questão de "corte" feito por nós, em cima da foto original que será vista noutra altura.

2 comentários:

  1. As fotos das três postagens anteriores mostrando-nos o misero estado em que se encontra o nosso antigo liceu deixaram-me sem apetite. Que venham petiscos e coisas menos tristes a ver se nos sentimos um pouco mais animados.
    Força, Praia de Bote, antes que te desloquem ou te dêm outras funções menos apeteciveis.

    ResponderEliminar
  2. Ó Valdas, bô podê começá ta salivá q'm tem tcheu d'teatre pa mostrabo.

    Braça à Eden Park,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.