quinta-feira, 7 de novembro de 2013

[0617] "Vole au Vent" chegará a São Vicente por volta do dia 20

Em encontro que hoje tivemos em Lisboa, o comandante Conceição e Silva informou o Pd'B mais detalhadamente sobre a viagem de que aqui temos vindo a falar. Assim... o "Vole au Vent" já está na ilha da Madeira, com o seu proprietário e mais um tripulante (ou dois, não ficámos a perceber muito bem) e o comandante e (ao que parece) outro velejador partirão na próxima semana de avião para o Funchal, a fim de se juntarem aos colegas. Daí que, com muita pena nossa, não possa haver fotos da partida do iate da capital portuguesa. Reunidos os quatro elementos, o "Vole" visitará ainda as Desertas, para deixar mais uma pegada lusitana anti-cobiça-espanhola, passará depois pelas Canárias (onde apenas ficará cerca de 24 horas) e daí segue para o Porto Grande, onde deve chegar por volta do dia 20 deste mês.

A uma mesa de "A Brasileira" do Chiado, desfiaram-se por cerca de duas horas memórias do Mindelo, viram-se fotografias de antigos barcos de cabotagem (feitas pelo comandante em anteriores viagens e outras fornecidas pela Foto Melo), trocaram-se informações de investigação mútua sobre Cabo Verde (aliás, muito próxima), deram-se indicações úteis ao viajante e ficou a promessa de no regresso haver fotografias e até um eventual diário de viagem, a publicar em vários episódios no Pd'B. Esperemos, então!...

4 comentários:

  1. Estou certo que vamos ter relatos de muitas aventuras.
    Bom vento ao "Vole eu vent"

    ResponderEliminar
  2. Conversa de marinheiros que de certeza vai dar muitos frutos dentro de algum tempo.

    ResponderEliminar
  3. Esta viagem faz uma água na boca que dava para encher os depósitos de Vascónia...

    Braça enlatada,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Que bons ventos os mantenham na rota dos antigos nautas que encontraram as ilhas que são, hoje, as meninas dos nossos olhos!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.