terça-feira, 19 de novembro de 2013

[0628] No início de 1918, a menos de um ano do final da Grande Guerra, os boches e o seu imperador ainda pensavam em Cabo Verde

VER POST ANTERIOR SOBRE O COLÁ SAN JOM
O PdB divulga hoje aos seus leitores uma notícia de 10 de Janeiro de 1918 do jornal americano "Richmond Times-Dispatch". Nele se mostra que o interesse dos alemães pelas ilhas de Cabo Verde é bem anterior ao assunto do post de há dias relativo ao artigo que temos em curso de escrita, esse sobre os náufragos cabo-verdianos durante a II Guerra Mundial. A guerra só acabaria em Novembro de 18 mas os rapazes da salsicha Bratwurst não sossegavam... Veja AQUI um interessantíssimo filme sobre os submarinos alemães dessa época.

1 comentário:

  1. Penso que os submarinos alemães frequentaram as costas e algumas enseadas das ilhas cabo-verdianomais ainda com mais intenção garante a II Guerra Mundial. Apreciei este filme, que ê uma importante peça da história. Causa dó é ver navios a serem afundados sem dó nem piedade. A guerra, qualquer que seja, é a expressão mais real da irracionalidade a que pode chegar a mente humana.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.