quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[0629] Ainda o Fortim d'El Rei, no Mindelo

Parece que afinal há novidades. Cheiram a novo-riquismo que tresandam, quando o Mindelo está a cair aos bocados. Esperemos então para ver. De qualquer modo, em benefício de dúvida e com a honestidade que caracteriza o Pd'B, AQUI e AQUI fica o historial e... que Deus proteja o Fortim!...

2 comentários:

  1. Mesmo que esteja previsto a reconstrução do Fortim, ou seja deitar abaixo para fazer de novo, não será a mesma coisa que preservá-lo. Será apenas uma sombra daquilo que lá estava. Do novo edifício não se poderá dizer que foi construído em tal data ou que no edifício aconteceu tal e tal coisa pois para todos os efeitos será um edifício novo, uma réplica do antigo que caiu. É uma pena tê-lo deixado ruir. E mais, antes de iniciar as obras o edifífcio devia ter sido protegido. Após tantos anos de abandono e depois de tanto tempo de suspensão da obra e após a mutilação do morro e do edifício era de se esperar que o Fortim caísse nesse estado. Continuo a acreditar que é mais uma bandalheira de quem devia zelar por isso.
    MATRIX

    ResponderEliminar
  2. Quando menino ensinaram-me "Creio em Deus Pai todo Poderoso..." e fui guardando esta prece como base de muita coisa. Mesmo pelas estranjas sempre me baseei nas màximas que me ensinaram mas, com o passar dos anos, o meu optimismo foi-se esvaindo ruido por pequenos diabinhos que, eles, so tinham o ôdio e a inveja na alma. O Fortim, como o Eden Park, a Casa Adriana e o Liceu (?) fizeram com que não acreditasse em quem nos governa. Mas, no fundo, guardo uma pequena esperança que deve ser para não morrer de tristeza.
    Força, Djack !!!
    Um braça fortim.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.