Farta de São Vicente, a Praia de Bote muda-se para Santo Antão. E, mais tarde ou mais cedo, correrá todas as ilhas de Cabo Verde, tornando-se assim a primeira praia migrante do arquipélago. Facto inédito no que toca a praias, este "case study" já está a ser apreciado por várias universidades internacionais, estando para ser publicada em Fevereiro deste ano em Yale a primeira tese de doutoramento sobre o tema: "The incredible migrant boat beach of Cape Verde", da autoria do cabo-verdiano descendente nos EUA, Djosa Naise Djunga Lima Semedo da Luz.
Para umas viagens para efeitos de geminações recomendo 8 ilhas susceptiveis de receber a màgica Praia de Bote. Mas, atenção "ê sô ba bem" porque as estadias prolongadas podem causar perturbações.
ResponderEliminarLi ca tem dada fiode !!!
Djack, estas coisas acontecem e explicam-se perfeitamente. É o dom de ubiquidade a que o PdB faz jus, e com carradas de razão enfiadas nas lanchas de carvão "nhocasse e cardif". Pois é sinal de que o PdB tem todas as fronteiras abertas, franqueando-as com o à vontade de quem vai de boa consciência e sempre de bagagem recheada. Mais, o PdB está a habilitar-se para falar russo, chinês, coerano, indu, malaio, siberiano, etc, etc, pelo que não será de admirar que venha a aparecer bem refasteladinha em muita geografia desse mundo "piaboxe".
ResponderEliminarPraia de Bote divulgará em breve uma foto de 1999 da verdadeira Praia de Bote de Porto Novo. Mas andarem a roubar a nossa são-vicentina e mindelense Pd'B e levarem-na para além do Mar d'Canal, é algo de surrealista... a fotografia aqui em cima assim o atesta. Ou seja, todos querem a NOSSA Praia de Bote... e o resto são mornas!
ResponderEliminarBraça praística,
Djack
Não me levam a mal mas.............
ResponderEliminarPraia de Bote na Porto Novo!!! Isto chama-se em inglês já que a publicidade está em inglês no mínimo um 'Fake' ou prova acabada que agora tudo é possível naquela terra e faz-se com a maior naturalidade. Se fosse aqui ou noutro país cairia o Carmo e a Trindade
Bom já ficou confirmado que os santantonenses gostam de Soncent ou senão confirma-se que não adianta tentar separa estas duas ilhas irmãs.pois os santantonenses apropriam do que é do Mindelo e sentem-se em casa em Soncent
Djack quel musguinha:
ResponderEliminarOh Djosa (soncent ) quem mandob morê e nascê na Santanton
ah ah ah
Se se protestar contra esta montagem redícula/impostura ainda somos acusados de atentar a unidade nacional
ResponderEliminarAtenção, atenção, não é montagem nenhuma. Está lá em cima o endereço, copia e depois vai ver. É apenas asneira da grossa... Fotografaram em São Vicente, depois esqueceram-se de onde era e pregaram em cima o nome da ilha irmã.
ResponderEliminarBraça asneirenta,
Djack
Amigos, bocês ta bróbe de munde! Mim e mdjor N incostá li na Esquina do Tempo pa-N oiá bocês tud ta dzurí :-)
ResponderEliminarMeus caros, isto foi uma tentativa de clonagem da nossa Praia de Bote.
ResponderEliminarMatrix