sábado, 4 de janeiro de 2014

[0671] Praia de Bote muda-se para Santo Antão, como prometido no post anterior...

Farta de São Vicente, a Praia de Bote muda-se para Santo Antão. E, mais tarde ou mais cedo, correrá todas as ilhas de Cabo Verde, tornando-se assim a primeira praia migrante do arquipélago. Facto inédito no que toca a praias, este "case study" já está a ser apreciado por várias universidades internacionais, estando para ser publicada em Fevereiro deste ano em Yale a primeira tese de doutoramento sobre o tema: "The incredible migrant boat beach of Cape Verde", da autoria do cabo-verdiano descendente nos EUA, Djosa Naise Djunga Lima Semedo da Luz.


9 comentários:

  1. Para umas viagens para efeitos de geminações recomendo 8 ilhas susceptiveis de receber a màgica Praia de Bote. Mas, atenção "ê sô ba bem" porque as estadias prolongadas podem causar perturbações.
    Li ca tem dada fiode !!!

    ResponderEliminar
  2. Djack, estas coisas acontecem e explicam-se perfeitamente. É o dom de ubiquidade a que o PdB faz jus, e com carradas de razão enfiadas nas lanchas de carvão "nhocasse e cardif". Pois é sinal de que o PdB tem todas as fronteiras abertas, franqueando-as com o à vontade de quem vai de boa consciência e sempre de bagagem recheada. Mais, o PdB está a habilitar-se para falar russo, chinês, coerano, indu, malaio, siberiano, etc, etc, pelo que não será de admirar que venha a aparecer bem refasteladinha em muita geografia desse mundo "piaboxe".

    ResponderEliminar
  3. Praia de Bote divulgará em breve uma foto de 1999 da verdadeira Praia de Bote de Porto Novo. Mas andarem a roubar a nossa são-vicentina e mindelense Pd'B e levarem-na para além do Mar d'Canal, é algo de surrealista... a fotografia aqui em cima assim o atesta. Ou seja, todos querem a NOSSA Praia de Bote... e o resto são mornas!

    Braça praística,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Não me levam a mal mas.............
    Praia de Bote na Porto Novo!!! Isto chama-se em inglês já que a publicidade está em inglês no mínimo um 'Fake' ou prova acabada que agora tudo é possível naquela terra e faz-se com a maior naturalidade. Se fosse aqui ou noutro país cairia o Carmo e a Trindade
    Bom já ficou confirmado que os santantonenses gostam de Soncent ou senão confirma-se que não adianta tentar separa estas duas ilhas irmãs.pois os santantonenses apropriam do que é do Mindelo e sentem-se em casa em Soncent

    ResponderEliminar
  5. Djack quel musguinha:
    Oh Djosa (soncent ) quem mandob morê e nascê na Santanton
    ah ah ah

    ResponderEliminar
  6. Se se protestar contra esta montagem redícula/impostura ainda somos acusados de atentar a unidade nacional

    ResponderEliminar
  7. Atenção, atenção, não é montagem nenhuma. Está lá em cima o endereço, copia e depois vai ver. É apenas asneira da grossa... Fotografaram em São Vicente, depois esqueceram-se de onde era e pregaram em cima o nome da ilha irmã.

    Braça asneirenta,
    Djack

    ResponderEliminar
  8. Amigos, bocês ta bróbe de munde! Mim e mdjor N incostá li na Esquina do Tempo pa-N oiá bocês tud ta dzurí :-)

    ResponderEliminar
  9. Meus caros, isto foi uma tentativa de clonagem da nossa Praia de Bote.

    Matrix

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.