terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[0683] Grande entrevista do escritor Germano Almeida ao semanário português I

Ver AQUI
Foto Joaquim Saial


2 comentários:

  1. Li e gostei, como sempre gosto de ler as entrevistas dadas pelo Germano. Ele responde com toda a sua naturalidade, sinceridade e espontaneidade, e isso predispõe o leitor a ler tudo com sofreguidão. Outra nota de realce é o sentido de humor que associa à sua espontaneidade. Em suma, atrás do escritor existe um ser humano de qualidade.
    Muitos cabo-verdianos (em que me incluo) gostariam que houvesse da parte dele uma certa dose de intervenção cívica, escrevendo e opinando sobre temas da actualidade cabo-verdiana. Por exemplo, a regionalização, a posição de Cabo Verde na CEDEAO, a política autárquica em S. Vicente, etc. Penso que a sua condição de escritor seria um óptimo cartão de visita para o acesso ao terreno da formação da opinião. Mas, enfim, não se pode ser... completo.

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia quase tudo e fiquei a conhecer melhor Germano de Almeida. Faço minhas as palavras de Adriano: porque não dedica o escritor, o jurista, um pouco mais do seu tempo à vida da sua terra ?
    Reconhece os estragos (descaracterização) que fazem na Boa Vista e nada faz para que dêm mais atenção a essa bela ilha. Ê pena.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.