sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[0722] Notícias da Ribeira Grande de Santiago - Vitor Ramalho, secretário-geral da UCCLA, novo Cidadão Honorário da Cidade Velha e homenagem ao pregador português Padre António Vieira

O secretário-geral da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), Vítor Ramalho, recebeu hoje o título de Cidadão Honorário da Cidade Velha no Convento de São Francisco da Ribeira Grande de Santiago. A atribuição do honroso galardão foi decidida pelo executivo da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (membro efectivo da UCCLA).

Vítor Ramalho descerrou uma placa comemorativa da passagem do Padre António Vieira pela Ribeira Grandede Santiago - Cidade Velha. Esta placa, oferta da Uccla a pedido da autarquia, será oportunamente colocada na fachada da igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Grandes ou do Rosário dos Pretos. Eis algumas fotos de ambos os acontecimentos:

Vitor Ramalho recebendo o diploma de Cidadão Honorário da Cidade Velha
Durante o almoço, no Hotel Limeira

Com o Presidente da CMRG, Dr. Manuel Monteiro de Pina

O Presidente da CMRG e o novo Cidadão Honorário da Ribeira Grande de Santiago descerrando a placa de homenagem ao grande pregador português Padre António Vieira


Nuno Rebocho, assessor do Presidente da CMRG, explica o significado de epitáfio em pedra tumular

1 comentário:

  1. Interessante de ver. A Ribeira Grande é o lugar onde a história das ilhas começou, o mais alto património do país. Indiscutivelmente.

    ResponderEliminar