Atingidos 100 posts este ano, em 75 dias, no Praia de Bote!
Es li é bô que tita faltá tchegá... |
Altura óptima, para pedir colaborações e comentários. É cabo-verdiano ou amigo de Cabo Verde? É sobretudo são-vicentino ou mindelense? Colabore com o Pd'B. Envie-nos fotos antigas ou modernas sobre a cidade do Monte Cara e o resto da ilha do Porto Grande. Mande-nos pequenas reportagens sobre assuntos locais. Lembre-se sempre, no entanto, que aqui não dizemos mal de pessoas mas sim de coisas que... estão mal... bem ou assim-assim! Coloque comentários nos posts que vamos lançando. Participe e interaja com o pequeno grupo que já faz deste local sítio de frequentes, curiosas e divertidas conversas.
Sait sabe de Mindel é li na Pd'B! Participá, colaborá! Desde Soncente o na diáspora, esse também é bô casa! mindelosempre@gmail.com
Braça
Parabéns Praia de Bote pela dedicação e por tudo quanto o Djack de Cuptania nos traz.
ResponderEliminarLonga vida e bom ritmo sempre
Braça à mode de Soncente
O Pd'B é que agradece ao grupinho de persistentes efectivos a sua... persistência. Mas precisamos de mais gente para a conversa, de preferência directamente do Mindelo. Mais ainda porque chegámos neste momento exacto às 115 000 visitas. Ora quem visita alguém, se não é mudo, fala!... ou deve falar...
EliminarBraça falante,
Djack
As pessoas não mudas mas não foram habituadas a falar das coisas, a trocar ideias, a defender pontos de vista: são meros espectadores, dos que ficam à janela, a ver a banda passar sem, às vezes, darem atenção à música! Indolência intelectual? Comodismo militante? Desinteresse genético? Ausência de perspeciva ideológica? Défice de cultura democrática? Ou, simples mas infelizmente, falta de fé no futuro?
ResponderEliminarSerá que os meus "brodas" desistiram de lutar pelo amanhã? Não acredito!!!
Braça com esperança
Zito
O Zito pergunta bem: Onde estão eles? Por que não se manifestam?
ResponderEliminarNão há muito tempo, fiz mais uma tentativa para sensibilizar pessoas da minha lista de c0ntactos, mas o resultado voltou a saldar-se negativamente, Autêntico malogro! Lamento dizer que não voltarei a tentar, ciente que estou de que é como deitar água num passador.
Temos de ser nós a continuar a alimentar a chama.
Mas o que se passa com o cabo-verdiano tem um polícia na cabeça ou tem medo de acrescentar um ponto a um assunto, mesmo que lhes diga respeito. Não opinam. Mas 'bon sang' porque?
ResponderEliminarEu temo que a sociedade como está as pessoas têm medo da sua própria sombra não vá ela traí-las. Temo que hoje a opinião/silêncio dos justos em qualquer matéria pode ser em CV um bem político transacionável pois aí mais de que em qualquer parte, tudo é política.
Em CV as coisas graves e importantes são reservadas para os doutores ou os ditos intelectuais.
Vamos ver se a campanha resulta e aparecem dois ou três mindelenses com pinta para se conseguir engrossar as fileiras do Pd'B. Pode ser, vamos ver...
ResponderEliminarBraça esperançosa,
Djack