sexta-feira, 28 de março de 2014

[0793] Ainda o Carnaval de São Vicente de 2014

Texto e fotos, colaboração de Zeca Soares

Isidoro Brito "Nho Doy" (trajado de branco na foto) foi uma figura carismática do Carnaval Mindelense, tendo sido fundador dos grupos "Vindos do Céu", e mais tarde "Vindos do Oriente". Foi um entusiasta, e incansável lutador, que apesar das suas limitações académicas, tinha uma capacidade de mobilizar e envolver pessoas dos diversos estratos sociais e profissionais nos seus projectos carnavalescos nos anos 70 e 80 do século passado em que tudo era mais difícil de conseguir em termos materiais, mas havia uma vontade de participar e colaborar sem exigir praticamente nada em troca.

É de justiça reconhecer a atitude louvável dos actuais dirigentes do grupo "Vindos do Oriente" em fazer uma modesta homenagem durante o período do Carnaval de 2014 ao pequeno "Rei Samurai" nome que lhe foi atribuído num dos desfiles do Carnaval passado.


Amplição feita pelo Pd'B de um pormenor da foto de cima. Palavras para quê? É a amizade entre dois povos que continua, em pequenas/grandes coisas como esta.

1 comentário:

  1. Daqui bato palmas ruidosas e efusivas ao "Rei Samurai" do Carnaval da minha ilha, com a emoção de quem tem em elevado apreço a iniciativa e o arrojo dos que transformam a realidade das coisas e com isso fazem história.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.