É tudo publicidade de "O Futuro de Cabo Verde" (jornal da Praia, dirigido por José do Sacramento Monteiro), no seu primeiro número de 6 páginas, de 1 de Maio de 1913. Publicidade de São Vicente na página 4 e da Praia, na última. 15 anúncios mindelenses, de comércio hoje desaparecido mas que também fez a história da urbe única da ilha. Alguns deles, já os publicámos aqui e ali mas agora saem todos, de forma sistemática, o que dará outra perspectiva da cidade do Monte Cara. Esperemos que o comentadores de serviço puxem pelos galões e pela memória (a que viveram e sobretudo a que lhe passou dos ancestrais) e se debrucem como deve ser sobre estas preciosidades.
Clique na imagem, para a ver melhor |
Foi famosa, sim, senhor. Lembro-me de ouvir "na casa Serra tem". Mas não me recordo do lugar onde se encontrava nem de quando deixou de existir.
ResponderEliminarSo assim não esquecemos de vez coisas e lugares que deixaram nome.
Braça e obrigade
Não tenho a mínima memória...Só me recordo do Dr. Serra, que morava na Rua Senador Vera-Cruz e, durante muitos anos, foi Secretário da Câmara Municipal...Será da família?
ResponderEliminarPara mim é novidade, mas é precisamente por ser novidade que concita grande interesse. Trazer coisas de antigamente à luz do dia é tão fascinante como contribuidor da feitura da história, e esta é necessária para que nos possamos conhecer melhor.
ResponderEliminarAdriano. É da família do Dr Serra.
ResponderEliminarJOão Nobre de Oliveira