terça-feira, 29 de abril de 2014

[0853] Notícias do Tarrafal de São Nicolau (e de Portugal) - Município de Oleiros oferece ambulância à Câmara do Tarrafal

Fernando Marques Jorge e José Freitas de Brito
Oferta foi feita ontem, pelo novo Presidente de Oleiros. José Freitas de Brito teve oportunidade de visitar o equipamento que está em bom estado e que será uma mais-valia para o Município.

Foi a primeira vez que o Presidente José Freitas de Brito se encontrou com o seu homólogo de Oleiros, eleito nas últimas autárquicas em Portugal e que renovou a vontade de manter o protocolo com o Tarrafal, iniciado em Agosto de 2012 pelo seu antecessor.

Fernando Marques Jorge, Edil de Oleiros, recebeu o Autarca do Tarrafal no seu gabinete, e reforçou seu desejo pessoal e da sua equipa em continuar o protocolo com Tarrafal e garantiu estar aberto a novas colaborações e logo, depois de ouvir as carências do Tarrafal, decidiu ofertar uma viatura ambulância que deverá seguir para o Tarrafal oportunamente.

A ambulância está totalmente equipada, pronta para uso, e foi substituída há precisamente um mês pelos Bombeiros Voluntários de Oleiros.

Para além desta unidade, o novo Autarca de Oleiros garante ir dar seguimento aos acordos anteriormente conseguidos com o seu antecessor, apoiando o nosso Município a nível do saneamento. A este propósito, o Vice-Presidente da Câmara de Oleiros, Victor Antunes, informou que os equipamentos acordados na anterior visita só não seguiram devido ao momento político que se viveu no país, com as eleições municipais.

Uma outra viatura, de 20 lugares, para transporte escolar – oferecida em 2013 – também aguarda viagem para Tarrafal e deverá seguir juntamente com a ambulância e outros equipamentos de saneamento, nomeadamente, fardamentos, e carinhos de limpeza urbana.

Outra garantia conseguida em Oleiros é a formação de um núcleo de bombeiros voluntários no Tarrafal, um processo que contará com apoio da corporação local, uma das mais prestigiadas de Portugal, a nível de formação no sector.

O Presidente José Freitas de Brito, teve oportunidade de visitar o quartel dos bombeiros voluntários e a residência estudantil que acolhe os dez jovens do Tarrafal em formação profissional, com financiamento da Câmara de Oleiros.

1 comentário:

  1. Eis o que dá uma Geminação inter cidades. Há-as mesmo entre Juntas de Freguesia. Sei por experiência própria quanto beneficio, digamos riqueza, se troca entre as localidades que decidiram irmanar-se e pôr em comum tudo quanto possuem. Nós - Pais mais novo - muito ganhamos mas os outros também acabam por beneficiar aprendendo a viver com as diferenças.

    Que o que se passa entre estas duas cidades sirva de encorajamento para outras geminações.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.