quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[1007] Perigo para a classificação UNESCO da Ribeira Grande de Santiago (Cidade Velha)

O vereador do Urbanismo da Ribeira Grande de Santiago, Cabo Verde, alertou hoje [foi no dia 5, anteontem] para o risco de a Cidade Velha poder perder o título de Património Mundial devido às construções ilegais existentes. 
Ver AQUI


3 comentários:

  1. Podem compreender por este acto quão importante é decidir, de uma vez por todas, proteger tudo quanto é histórico.

    Quando nos levantamos pelo Fortim, Eden Park e Casa Adriano, imperou a decisão de gente graúda para dizer que "antigue ê bedje, TUDE PA TCHOM". Eu não vou dizer isso mas pergunto se vandalismo doe na Cidade Velha e no Mindelo não.

    Agora pedem - logicamente - a intervenção do Estado na Cidade Velha mas no velho Fortim e no Eden Park continuamos à espera.

    ResponderEliminar
  2. Bem dito Val. Já disse muito sobre este assunto. É mais difícil manter o estatuto que o ganhar. Esta gente não merece o que têm. José F Lopes

    ResponderEliminar
  3. Eis aqui uma evidência daquele problema de mentalidade que não podemos deitar para debaixo do tapete. Há que educar as populações e fazer com que entendam que nem tudo é barriga.
    Mas a questão da mentalidade tem de começar obviamente por cima, porque património é património, esteja ele em Santiago como em S. Vicente.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.