sexta-feira, 8 de agosto de 2014

[1017] USA - Honoring Cape Verdean War Vets

O filme-reportagem já é do ano passado mas bem significativo. E por isso o colocamos aqui para os nossos visitantes, tal como faremos logo que possível com texto de conteúdo de género similar (esse relacionado com a Grande Guerra) que redigimos há pouco, onde longamente falámos do soldado cabo-verdiano João Rodrigues que combateu pelos EUA em França na I Guerra Mundial integrado no Batalhão 369 de soldados negros e porto-riquenhos. E que tendo voltado cheio de reumatismo esteve para ser deportado, de volta à terra, e salvo dessa desgraça in extremis.... Entretanto, pode ir vendo os textos escritos pelo nosso amigo "quase mindelense" colocados ontem... em catadupa.

video



3 comentários:

  1. Excelente video. Digo mesmo comovente mas... a dança final estragou tudo porque nada, mesmo nada, tem a ver com as, então, Ilhas de Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  2. Só ouvi o som, as imagens não desfilaram. Não é a primeira vez que me acontece com filmes deste tipo no PdB. O problema deve ser com o meu computador, conforme hipótese aventada por ti, Djack. Por enquanto, não sei como resolvê-lo.

    ResponderEliminar
  3. Apenas aproveito para fazer minhas as palavras do Valdemar...Alguém deu cabo da pintura...

    ResponderEliminar