terça-feira, 6 de janeiro de 2015

[1185] Notícias de Santa Catarina (Santiago) - Corrida da Liberdade

CORRIDA DA LIBERDADE ASSINALA 13 DE JANEIRO

O evento pretende celebrar o Dia da Liberdade e Democracia, que assinala o 24º aniversário das primeiras eleições livres em Cabo Verde. Um momento também para o convício entre atletas e a promoção do desporto no Concelho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Espaço Jovem da Câmara Municipal.

Em 13 de Janeiro a Câmara Municipal de Santa Catarina organiza pela primeira vez a Corrida da Liberdade, uma iniciativa que pretende assinalar o 24º aniversário das primeiras eleições livres em Cabo Verde e a fundação do Estado de Direito Democrático.

No Dia da Liberdade e da Democracia, a Autarquia prevê colocar na rua cerca de 500 atletas, entre amadores e federados, envolvendo escolas desportivas, associações, clubes e ginásios do Concelho.

O evento conta com duas provas, a primeira com início às 10 horas e a segunda às 10h30, sendo a meta na Praça de Assomada (frente aos Paços do Concelho).

A primeira edição da Corrida da Liberdade tem partida prevista na Estrada Nacional, em Cruz Grande, tendo um percurso de 12 quilómetros. Está também prevista uma corrida/caminhada de quatro quilómetros.

Com inscrições gratuitas (no Espaço Jovem da Câmara Municipal), a Corrida da Liberdade é aberta a toda a população e organizada pelo Pelouro da Juventude, Cultura e Desporto.

António Alte Pinho
Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.