segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[1202] Plurim d'Soncente, antes de Plurim d'Soncente ou os tempos de diazá


5 comentários:

  1. Era diazà !!!!
    Ainda nem eu era nascido quando fizeram este cliché mas isso me fez lembrar como era o Plurim d'Peche antes de air do Mindelo.
    Ia a esse lugar, diàriamente, não pelo cheiro a peixe fresco mas amizade a uma amiga com quem nunca pensei ter uma relação amorosa. Essa Amiga um dia deixou a lojinha do pai (que dirigia o mercado) e foi para terra dos "bons ares" e vive hoje em Santiago do Chile. Reecontramos graças a familiares e falamos semanalmente pelo telefone.

    "L'amitié est comme un terre où l'on sème"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que eu também só já conheci o actual plurim d'virdura. Quanto ao d'pêxe, vivi três anos parede-meias com ele. A parede de minha cozinha (que também era sala de refeições) era a do lado direito do plurim (e ainda é, porque a casa ainda lá está, tal como o plurim). Para além do odor a atum e cavala, a casa era a mais visitada do Mindelo pelas moscas. Talvez por isso, nós decerto fomos os maiores consumidores de Flit desse tempo... Fsssssssssst, fssssssssssssst!!!

      Braça arquivística e plurístrica,
      Djack

      Eliminar
  2. Djack está foto é histórica , uma relíquia que só tu tens o segredo de 'desenvová'. De que anos estamos a falar? pois estamos aqui numa época de Temp de Canequinha: Plurim de Verdura em estado de embrião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O postal ilustrado é de cerca da primeira década do século XX, por comparação com outros semelhantes, esses carimbados. Tenho um de 1908.

      Braça postálica,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.