segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

[1207] Notícias do Tarrafal de São Nicolau - Corrida da Liberdade

Pela primeira vez, a data é assinalada com uma prova de atletismo. Corrida e marcha marcam o 13 de Janeiro no Tarrafal

A Câmara Municipal do Tarrafal assinala nesta terça-feira, 13 de janeiro, o 24.º aniversário da realização, pela primeira vez no País, de eleições multipartidárias, que marcou o fim do regime de partido único nestas ilhas.

Os pelouros do Desporto e da Juventude estão a mobilizar para a primeira edição da Corrida da Liberdade, depois de nos anos anteriores a data ter sido celebrada com conferências. A data da fundação do Estado de Direito Democrático tem, assim, um novo modelo de celebração, no Tarrafal.

A Corrida da Liberdade tem dois momentos: uma prova de atletismo, no percurso Barril/largo do Cimentinho, no centro da Cidade, com início marcado para as 9 horas, devendo reunir vários atletas do Município, e uma Caminhada que principia pelas 8h45, percorrendo algumas artérias da Cidade.

Nesta primeira edição da Corrida da Liberdade, a Câmara pretende movimentar a Cidade e o Município, saudando assim o dia Nacional da Liberdade e Democracia.

O Presidente José Freitas de Brito já confirmou a sua presença no evento, e vai estar na caminhada, ao lado de outros Vereadores e colaboradores seus.

Alírio CabralGomes
Assessor do Presidente da Câmara Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.