sábado, 24 de janeiro de 2015

[1250] Um Mindelo talvez mais Ribeira de Julião ou... que outro sítio?

Apela-se ao sábio Valdemar, pois ele é o único capaz de deslindar que sítio é este, dito "Mindelo pitoresco". Eu faço pontaria para a Ribeira de Julião, mas posso enganar-me...


3 comentários:

  1. O monte que se vê não é o do Sossego? Se é assim, não pode estar longe da Ribeira do Julião.

    ResponderEliminar
  2. "Tude mnine de Praia de Bote ê mufine"



    Vejam agora o Djack a dar trabalho ao meu computador pessoal que está bastante cansado !!!

    A foto apresenta uma imagem sobejamente conhecida mas (quase) igual a muitas outras do mesmo sitio ou do Mato Inglês ou ainda da Ribeira de Calhau, este dois lugares explorados pelos irmãos Matos (Manuel e Além).
    Se a pergunta fosse feita de outra maneira, eu diria hortinha de Nha Camila de Café Cantante mas, sinceramente, não me vou candidatar a nenhum ramo de acácia porque essas hortas eram muito parecidas, sendo a mais importante a de Nha Camila que dela vivia praticamente. Depois era a dos irmãos Pereira (Antônio, José e João Sapateiro). No que concerne às da Família Matos eram mais uns divertimentos dominicais do que outra coisa, todavia de grande importância pois mostrava que, com coragem e boa vontade se podia tirar qualquer coisa daquele chão ingrato.
    Quantas hortas e quantos produtos sãem hoje dessa Ribeira de Calhau ?
    Força aos melhores informados para esta adivinha.
    Braças e mantenhas, tude pa mesme prece !

    ResponderEliminar
  3. Eu também ia pela Horta de nha Camila de Café Cantante - que conheci bem, em muitas visitas que fiz ao local com os meus pais. Ela tinha essa bela horta com um tanque onde havia uma tartaruga mas morava no Largo do Cruzeiro (Rua de Coco). Acho que era ali que ela e o marido tinham tido o tal café. Acho que na altura em que a conheci o senhor já falecera.

    Braça cantante,
    Djack

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.