terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[1302] Cabo Verde quer levar centro de investigação do clima da CPLP a toda África

Ver AQUI

5 comentários:

  1. Nem sempre tudo é para todos. Assim, a noticia não entra na terra dos francius.
    Braça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está visível. Foi o nosso funcionário Djosa de nha Bia que está fusc que não fez a coisa bem feita. Já levou um raspanete, obviamente, e a garrafinha foi desviada...

      Braça desgrogada,
      Djack

      Eliminar
  2. "... o objetivo é alargar os serviços climáticos a toda a África Ocidental". - Assim dizem e nôs recomendamos Cabo Verde é, naturalmente, um porta aviões de onde podem ir e voltar. Recebemos sempre com a nossa Morabeza.
    Recomendação: - Procurem recompensar o Djosa de nha Bia depois do trabalho; nunca antes devido a sua tendência em confundir porta de Cuptania com boca de Tubarão.
    Mantenhas sôbrias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Djosa foi contratado para todo o serviço aqui para a nossa nova delegação na Rua de Coco mas com a mania do grogue só está dar problemas. Não sei se o aturaremos durante muito mais tempo. Imaginem que até tem um copo reservado no Boca de Tubarão, sempre cheio à espera que ele chegue. Entra, depeja-o, entretanto vai fazer algum recado que a gente lhe encomendou, depois volta, despeja outro e então é que regressa ao Praia de Bote. Só visto!...

      Eliminar
  3. Muito bem! Eis um género de serviço que faz jus à vocação de Cabo Verde como plataforma atlântica de grande valia na região.
    Quanto ao Djosa de nha Bia, o Tói, domo do Boca de Tubarão, ontem disse que durante um mês ele vai submeter-se a uma cura à base de... limonada. E ao primeiro copo ingerido, sem saber do seu conteúdo, o Djosa armou um pé de vento que tiveram de chamar a polícia marítima. Apareceu o Lela Brinja e o Djosa disse-lhe: Adé, Lela, já bô oiá ques partida mirióde que Tói tita prega'm? O Lela lá o acalmou, mas agora é de aguardar os seguintes episódios porque o Tói quer levar avante o seu propósito de curar as bebedeiras do Djosa.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.