terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[1303] Notícias da Cidade Velha... e de Lagos

A Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Dr.ª Maria Joaquina Quintans de Matos, foi esta manhã nomeada “madrinha” da EBI (Escola Básica de Ensino) de Calabaceira de Cidade Velha. A autarca portuguesa, recentemente distinguida com o título de Cidadã Honorária de Cidade Velha, visitou hoje – acompanhada pelo Presidente da Câmara de Ribeira Grande de Santiago, Manuel Monteiro de Pina – a localidade de Calabaceira, onde distribuiu 48 “kits” escolares aos alunos daquele estabelecimento de ensino.

Recorde-se que as estreitas relações entre Lagos (Portugal) e Ribeira Grande de Santiago (Cidade Velha) duram já há uma dezena de anos, havendo entre ambas as cidades um acordo de geminação que muito honra o Berço da Nação cabo-verdiana.

Nas fotos, o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e a presidente do Município de Lagos.






3 comentários:

  1. Pequenos gestos grandes efeitos que resultam das Geminações que devem-se multiplicar sem quaisquer interferências politicas.
    As Geminações quando são realmente espontâneas são sementes lançadas que dão boas e regulares colheitas que beneficiam a terra e seus homens.
    Honra a quem as estabelece e aos que as propagam.
    Braças à gente Calabacera e mantenhas à população de Lagos.

    ResponderEliminar
  2. As palavras do Val dizem tudo e são acertadas. Acrescento que apadrinhar escolas é dos actos de maior grandeza e significado. Fico feliz por olhar para estas crianças e não ver sinais de subnutrição, pés descalços e vestuário degradado. Reconheçamos que alguma coisa mudou na nossa terra nos últimos 40 anos, apesar das nossas legítimas preocupações por certos sinais inquietantes na sociedade cabo-verdiana.

    ResponderEliminar
  3. É um bom sinal a aproximação Portugal Cabo Verde nesta nova base, depois de ter passado o trauma. Veremos o que o futuro nos reserva

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.