sábado, 7 de fevereiro de 2015

[1346] Em dia de 4.º aniversário, eis o 30.º Concurso do Praia de Bote

Em dia de 4.º aniversário, o Praia de Bote leva a efeito o 30.º concurso. Neste concurso especial, só se aceitarão respostas de participantes que tenham colocado comentários em pelo menos 10 dos 12 posts anteriores. Ora pois, julgam que ganhar ramos de acácia é de borla? 

Vejamos então o que se pede:

Temos seis fotos, entre as quais estão quatro de antigos governadores de Cabo Verde: Identificando-os com a ajuda dos números que ordenam as fotos, diga quem eram os quatro "verídicos".

Enquanto decorrem por todo o Cabo Verde os festejos alusivos ao 4.º aniversário do Praia de Bote, esperamos pelas respostas que merecerão, caso estejam todas certas, quatro ramos de acácia (e só nesse caso - três acertos ou menos, não contam). Concurso aberto até amanhã, pelas 22h00 (hora de Lisboa).

1
2
3
4
5
6
 

17 comentários:

  1. Djack Já estou excluído pois se acertar num destes que desconheço já seria uma proeza

    ResponderEliminar
  2. Caro José, confesso que pondo-me do lado de lá eu só seria capaz de acertar em dois. Mas concurso é mesmo isso. Há quase sempre alguém que consegue acertar em todos. Veremos o que acontecerá até amanhã à noite, quando entretanto entrarem em cena os craques. Mas desde já te digo que pelo menos também em dois devias acertar... Não acredito que não te lembres deles.

    Braça desmemoriada,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Venho juntar a minha voz, apenas para me congratular com o aniversário do PdB e endereçar ao respectivo gerente, um abraço muito sincero pelo notável esforço retratado nos 1346 "posts" que ilustram estes quatro anos de vida sobretudo debruçados sobre os altos-e-baixos de uma terra que ambos amamos como se dela fôssemos filhos e porque dela filhos nos sentimos...
    Braça pertode, Djack
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pd'B agradece as simpáticas felicitações do Ac'A, lamentando que o dono atunal - que conhece quase de certeza pelo menos dois destes governadores (ou até mais) - não se esforce por ganhar nada mais nada menos que quatro raminhos de acácia.

      Braça praio-atunal,
      Djack

      Eliminar
  4. Eh Pessia !!! Para este Concurso não contem comigo. Tenho na mente a figura de três que não figuram aqui: O Amadeu de Figueiredo, o Alves Roçadas e o Silvério Marques. Pouca sorte a
    minha. "N'est-ce pas?"
    Esperemos os barras

    ResponderEliminar
  5. Amigo Djack, antes de mais as minhas felicitações pelo 4º aniversário do PdB, fazendo votos por que estejamos cá para festejar ao menos o 40º.
    Quanto a este concurso, este, sim, é mais excitante do que o daquele risquinho no bote que, tanto quanto sei, ainda não disseste para que serve.
    Sobre estes governadores, cá vai o palpite, que o é para alguns. Conhecer propriamente dito só conheci o coronel Basílio de Oliveira Seguro, que era da minha arma (Infantaria), e o comandante Henrique da Silva Horta. Vamos ver, vamos ver...
    Ei-los:


    1. Fernando de Magalhães e Meneses
    2. Artur Marinha de Campos
    3. Martinho Pinto de Queirós Montenegro
    4. Leão Maria de Sacramento Monteiro
    5. Basílio de Oliveira Seguro
    6. Henrique da Silva Horta




    Grande abraço!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro concorrente Adriano,

    Apreciando o esforço, digo-lhe que acertou em três dos governadores. É claro que não lhe posso dizer em quais. O que lhe posso dizer é que como mnine mufine e budzóde do Mindelo que é nunca toma verdadeira atenção ao que se pede. Pedem-se 4 governadores e não seis. Se voltar a ler sem estar a pensar na última partida do Mindelense contra o Derby na Fontinha verá que há dois falsos e apenas 4 verdadeiros. Ou seja, naquelas fotos há duas de pessoas que não foram governadores de Cabo Verde.

    Braça e continue a tentar que é quase certo que chegará lá.
    Djack

    ResponderEliminar
  7. E um dês 6 ta bem desfarçóde, ahahahah, el ca é quem bô tita pensá, ahahahahaha

    Braça sem góte de Manéjom,
    Djack

    ResponderEliminar
  8. E Praia de Bote aconselha os vários craques que por aqui costumam passar a não ficarem de braços cruzados e cérebros congelados. Seja como for, o Adriano avançou imenso. Sejam oportunistas e aproveitem-se da sabedoria dele. Já sabem que nos concursos do Pd'B vale tudo menos tirar olhos. Se eu estivesse de fora, com estes dados já lá chegava, se não à primeira tentativa, pelo menos à segunda ou terceira. Mexam-se, mexam-se!!!

    Braça desejoso de vencedor (ou vencedora)
    Djack

    NOTA: E fiquem a saber que tenho o escritório atravancado com os quatro ramos de acácia que fui roubar de manhã na Rubera d'Juliom. Libertem-me disto, por favor.

    ResponderEliminar
  9. Palpite: Eu acho que o Adriano acertou no Sacramento Monteiro e no Silva Horta. Os outros não os conheço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahaha, não é bem assim, mas não posso piar, sob pena de descobrir a careca aos governadores. Só digo que o Adriano acertou em três, o que significa que está perto de ter de meter em casa os quatro ramos de acácia.

      Braça acaciana,
      Djack

      Eliminar
  10. AINDA TEMOS MAIS DE 24 HORAS PARA DESVENDAR O MISTÉRIO DOS NOMES DOS 4 GOVERNADORES.

    Força, pessoal!!!

    ResponderEliminar
  11. Estou a esforçar-me, Djack, a fazer os possíveis. Vamos ver, vamos ver... Apareceu agora o Djosa de nha Bia a dizer que andou na primária com um dos governadores, peça chave para o acerto final, mas que não me diz nada a não ser a troco de um barril de grogue. Mandei-o ir dar uma volta para os lados da Praça Estrela. O gajo estava com um bafo que nem queiras saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Adriano, tu não metas o Djosa nisto que ainda te escaldas. Olha que ele foi oferecer-se ao último governador-alto-comissário, o almirante Almeida d'Eça, para lhe pintar os sapatos da farda e depois roubou-lhos e a seguir foi visto ta rudiá na Praça Nova de sapatinho branco. Agora é um copofónico que quer ramos de acácia para vender no mercado negro a quem não concorre mas quer fazer figura de sábio vencedor dos concursos do Pd'B. Largáme ess gaje da mom, Adri.

      Eliminar
  12. Ora, Djack, o nº 3 é Abel Fontoura da Costa. E agora, está tudo certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso de 4 nomes, com os respectivos números atrás. Por exclusão de partes, não precisas citar os dois falsos. Fico à espera, mas a coisa está bem encaminhada...

      Eliminar
  13. Então, Djack, temos:

    2. Artur Marinha de Campos
    3. Abel Fontoura da Costa
    5. Basílio de Oliveira Seguro
    6. Henrique da Silva Horta

    Já convoquei a comunidade cabo-verdiana local para uma festa de arromba, com a sala enfeitada por 4 ramos de acácia.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.