A Câmara Municipal de Santa Catarina vai arrancar já na próxima semana com o projecto de catadores de material reciclável, envolvendo um total de 40 pessoas de ambos os sexos, que irão auferir um salário mensal de 11 mil escudos.
O projecto em apreço visa, por um lado, limpar do município todo o lixo não biodegradável (nomeadamente, latas, garrafas e plásticos); por outro, criar por um período de seis meses postos de trabalho que permitam a quatro dezenas de famílias carenciadas enfrentar os efeitos do mau ano agrícola.
Para apresentar o projecto, o Vereador José Alves estará à disposição da Comunicação Social em Conferência de Imprensa a ter lugar na próxima terça-feira, 24, às 11 horas, na Direcção de Saneamento (junto ao Polivalente e FotoReporter).
António Alte Pinho
Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina
Isto é que é uma ideia louvàvel !!!
ResponderEliminarDepois de um percalço numa praia de Boavista, enviei um correio à Câmara Municipal da Boavista com sugestões para a recolha deste tipo de lixo mas resposta não faz parte do programa dessa gente.
Penso que até se podia dar uns cêntimos aos osciosos que levassem vidros e latas vazias ou restos de papeis e/ou papelão..
Bravo !!!
Um grande problema são as taras de garrafas, pois não são recuperáveis. Sim senhor, boa iniciativa.
ResponderEliminar