domingo, 8 de março de 2015

[1418] Fotos frescas de São Vicente... de Janeiro

Fotos de Filipe Conceição e Silva, muito recentes e extremamente apetitosas. Para ver e suspirar. É uma longa série que iremos colocando a pouco e pouco, para alegria dos nossos visitantes. Esperamos no entanto que estes não sejam forretas e paguem o serviço com comentários. Clique nas imagens, para as poder ver melhor.

Enquadramento pouco usual do Monte Cara, entre o Mindel Hotel e outro edifício
Praça Nova, vista do Hotel Oásis Porto Grande. Repare-se no grupo de turistas e seu guia, em baixo, à esquerda
A velha alfândega, hoje Centro Cultural do Mindelo
Placa da velha alfândega a precisar de tinta (atenção, Câmara Municipal de São Vicente!)
Outra placa da velha alfândega, a precisar ainda mais de tinta

5 comentários:

  1. Pois, é com agrado que vejo as fotos do meu SonCente mas... esta côr azul (do Castilho, do Belenenses) minha preferida deixa-me desconfiado desde que vi o tom berrante do Hotel Mindelo e, sobretudo, os planos do edificio que querem que substitua o Eden Park.
    Sorry !!!

    ResponderEliminar
  2. A segunda imagem, com aquela imensa parede nua por cima do palacete do Senador é uma amostra elocoente do que se pretende fazer com o Eden-Park: destruir a harmonia arquitectónica de toda a zona!
    Quanto às placas, o seu estado é, certamente, reflexo do laxismo municipal...
    Braça desalentado
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Mindelo linda cidade. Denota-se aqui e lá alguns caixotes, o que é uma situação generalizada, e que desfiguram a cidade, como se não fosse possível definir uma marca uma linha arquitectónica.

    ResponderEliminar
  4. Zito aquele caixote atras palacete do Senador é uma chaga nesta área e ainda querem espetar mais um outro. Aquando da saga Casa Adriano por ter referido ao caso´deste caixote descomunal (ainda não viste a fachada, parece um mausoléu, e denunciado, criei um sério inimigo que me atacava anonimamente e com frequência sempre que publicava e aparecei num certo jornal

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.