sábado, 2 de maio de 2015

[1491] COMUNICADO UCCLA: DONATIVOS PARA A ILHA DO FOGO

Desde o primeiro momento que a UCCLA - União das Cidades Capitias de Língua Portuguesa se disponibilizou para apoiar, dentro das suas disponibilidades e capacidades, uma campanha que pudesse minorar a situação das populações da Ilha do Fogo, Cabo Verde, em consequência da erupção do vulcão, em especial as populações de Chã das Caldeiras.

Articulou-se com a Embaixada da República de Cabo Verde, e contou, desde a primeira hora, com o apoio solidário da Câmara Municipal de Lisboa. 

Aderiram várias Câmaras Municipais, um pouco por todo o País, que recolheram várias toneladas de material diverso (Lisboa, Faro, Portimão, Évora, Coimbra, Covilhã, Santarém, Lourinhã), como alimentos, brinquedos, livros, produtos de higiene e limpeza, etc. Contribuíram diversas entidades colectivas, públicas e privadas, bem como pessoas individuais, bem assim como o Exército Português. A conta solidária, aberta pela UCCLA, teve uma adesão muito boa. Para a divulgação de todas as acções contribuiu decisivamente a campanha que a RTP fez, divulgando a iniciativa solidária da UCCLA.

Recolheram-se 5 contentores de 40 metros cúbicos cada, armazenados e despachados, gratuitamente, pela ARNAULT, e transportados, também gratuitamente, pela TRANSINSULAR. Da conta solidária, de que se destaca as contribuições das Câmaras Municipais de Gondomar e Cinfães vão ser transferidos, após as despesas efectuadas, para a Cruz Vermelha de Cabo Verde, 43 579,79 Euros.

A todas e todos que ajudaram o nosso muito obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário