Centro Cultural Português do Instituto Camões (pólo do Mindelo) abre portas a 23 de Outubro para homenagear o grande cantor e compositor Manuel de Novas, recentemente falecido.
Veja AQUI
"Novas de Alegria", o veleiro que deu nominha a Manuel de Novas, seu tripulante |
Conheci o Manuel numa das primeiras viagens do iate à Dakar, porto que frequantava frequentemente. Nem sabia que o rapaz, educado e muito discreto, era mùsico e seria um dos nossos maiores expoentes na matéria.
ResponderEliminarCom ou sem homenagens (bem merecidas), Manel d'Novas nunca serà esquecido intra e extra muros em virtude do seu riquissimo espolio.
Acho bem que comecem a homenagear outros que deram muito pela cultura. Portugal enfim começa a reconhecer o papel da cabo-verdianidade no mundo da Lusofonia. Cabo Verde poderá sempre jogar um papel charneira. Mas temos que mudar a página da História destes últimos 40 /50 anos e começara repensar a Lusofonia como um espaço de intercâmbio Global (não só Cultural). Portanto para mim o blablá actual não leva a parte nenhuma. Portuga e Brasil e CV precisam de iniciativas concretas e de peso para criar este Espaço. Esta é a minha convicção !!!
ResponderEliminar