domingo, 3 de janeiro de 2016

[1779] Novo ano, novas atitudes...

Praia de Bote enceta novo tipo de relacionamento com os seus leitores/visitantes (de certo modo, como já vinha fazendo, mas agora com maior militância). A coisa é muito simples: há comentários, há novos posts; não há comentários, os posts abrandam. Por exemplo, hoje tínhamos várias notícias e outras possibilidades de posts com bastante interesse para divulgar mas decidimos deixá-las "repousar". Ou seja, como ontem, apesar das 381 visitas (no dia 1, 352) praticamente não houve comentários, hoje ficamos em pousio... Só por curiosidade, também ontem "vimos" 9 leitores de Cabo Verde ao mesmo tempo aqui ta spiá, calados... (os mecanismos do blogue permitem isso) Ora das duas, uma: ou são mudos, ou demasiado tímidos... mas sejam uma coisa ou outra, não contem hoje com mais petiscos... sem comentários (como sempre, honra seja feita a alguns efectivos...)


5 comentários:

  1. Bom dia! Não senhor! Não estou de acordo. Deus livre, privar-nos dos "posts" tão aguardados do «Praia de Bote»! Não faça isso! Seria uma maldade! Que o digam os companheiros dos comentários... de reagir já!
    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar
  2. Normalmente é o que muito boa gente ordeira e organizada faz. Ano Novo, nova forma de organizar a casa para nova caminhada.
    Não sei se o Djack sabia, pois era "m'nine d'morada," em Lombo Tanque e arredores, por altura do fim do Ano era preocupação remover e terra (soalho) para colocar uma outra mais argilosa, (maioria das casas era terra batida) fazer caiação no interior e exterior, (tinta d'aga não era para nosso bico), pintar portas, limpar o que restava dos mobiliários, para entrar o ano novo com outra cara, dizia-se, "mais alegre"
    Duma forma geral, é o que o Djack esta a fazer, mas tenha um pouco mais de paciência com os frequentadores, pois não sei se sabes, ir ao praia de bote, num fim de tarde, sentar naquele banco, a contemplar os barcos na baía e a ver o monte cara, as vezes, não dá vontade de falar, e de não dizer nada. E estar num silencio barulhento.

    Um Abraça, e Bom Ano para todos nós

    ResponderEliminar
  3. Abraços para todos os que aqui já escreveram hoje (neste post e nos dois ou três anteriores) e para aqueles que ainda também hão-de vir. Mas se dão muito prazer os "efectivos", os de sempre, gostaria também de ver "novos". Onde estão eles, onde estão esses "novos", os que vêm cá dar uma volta mas evitam a escrita? Percam a vergonha e passem a fazer parte desta saborosa (perdão, "sabe") família. Cá vos esperamos... embora sem grandes esperanças...

    Braça aos que sim e aos que ainda não.
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Eu, por acaso, não devo ter ido aos últimos posts porque me surgiram dois trabalhinhos de escrita a que tive de responder, ainda por cima num fim de tarde que foi de futebol rijo. E hoje surgiu-me inesperadamente uma esquisitice no computador que tive de resolver temporariamente, mas não em definitivo, pelo amanhã terei de pedir assistência à distância.

    ResponderEliminar
  5. Não foi por descuido que deixei em branco os três ou quatro ùltimos "post's" e agora venho dar recado a esse "rapaz de Praia de Bote" que, se puser em pràtica o que pensa, faço greve de comidas de terra. C'est tout !!!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.