
Estamos perante um livro que aborda os problemas de Cabo Verde, visitando as áreas da economia, da cultura, da emigração e regionalização, fornecendo novas pistas para uma solução dos problemas de Cabo Verde. "Escutai as vozes do bom senso", antes de que seja tarde e custoso para os cabo-verdianos, vivendo dentro e fora de Cabo Verde. É um dever ler este livro que convida ao sacrificio por Cabo Verde de todos os cabo-verdianos que amam e se dignificam em afirmar a sua cabo-verdianidade. Sem rodeios, mas firme e de peito aberto, pode ter dito coisas que não agradam a muita gente e em especial aos políticos. Mas o dever do escritor, do homem livre é de se comprometer antes de tudo com a sua pátria, com a Nação, sejam quais forem os sacrificios. Estamos assim face a um cabo-verdiano de primeira água, livre e que esteve em todos os combates por Cabo Verde, sempre digno e altivo. A Regionalizaçao, hoje, constitui mais um combate por Cabo Verde, mais justo, mais democrático, onde todos têm direito ao pão e à liberdade.
Luiz Silva
O lançamento do novo livro de Arsénio Fermino de Pina em Lisboa terá lugar a 30 de Janeiro, na Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, Carnide (junto à saída do metro e à esquadra da PSP), pelas 16h00.
Jà cà canta !!!
ResponderEliminarEstou certo que vai ser mais um sucesso. Arsénio é um dos expoentes màximos actualmente
Sorte !
Subscrevo o que diz o Luiz Silva, cuja presença neste blogue é coisa que vamos ansiando que aconteça, para aumentar o número dos indefectíveis frequentadores e colaboradores.
ResponderEliminarUm outro livro não menos importante é o de Arsénio de Pina, Escutai as Vozes do Bom Senso, será lançado no próximo sábado 30 de Janeiro às 16 horas, na Associação dos Antigos Alunos do Ensino Secundário de Cabo Verde, Carnide, Lisboa (junto à saída do metro de Carnide e à esquadra da PSP).
ResponderEliminarEste livro que é uma colectânea de artigos , versa sobre alguns temas mais candentes da actualidade cabo-verdiana e internacional, nomeadamente a regionalização em Cabo Verde. Um crítico do neo-liberalismo e um homem de 'gauche', Arsénio de Pina denuncia, o capitalismo de casino a que estamos submetidos neste mundo de globalização e mundialização descontrolados, e as desigualdades crescentes entre países e em cada país. Nunca o Mundo foi mais desigual. Este livro é um aviso de um sábio aos governantes de Cabo Verde e do Mundo: Escutai as Vozes do Bom Sensol!!!