sábado, 20 de fevereiro de 2016

[1909] Cesária Évora em exposiçon na Mindelo... Bsót spiá aquel rapazim d'camsola azul e mochila

5 comentários:

  1. Feliz iniciativa do coleccionador dando lição. Parabéns !!!
    Posso disponibilizar uma foto/lembrança da primeira passagem da Cesària pelo Centro da França em Março de 1993. Mesmo algumas mais do Bau e do Xico Serra, membros da orquestra nessa jornada. Não houve mais ninguém a registar o acto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venham elas. Praia de Bote tratá-las-á com todas as honras, como é habitual. Mas ó Val, bô ca spiá aquel rapazim q'm dzê lá na titl dês post?

      Eliminar
  2. Para começar, aquele rapazim é parecido com Van Gal mas não pode ser ele porque está a treinar o Manchester United e não arreda pé da equipa nesta altura crítica do campeonato inglês. Mas se não é ele, então quem é, Djack?
    Esta iniciativa merece ser aplaudida por todos os mindelenses em particular e os cabo-verdianos em geral.
    O rapazim dono da iniciativa deve ser um mindelense nascido em S. Antão, pois o seu crioulo é genuinamente da ilha das montanhas, ou seja, o sotaque. Não é por acaso que sublinho isto. É prova de que dificilmente algum diploma oficial alterará a maneira como cada um de nós fala o seu crioulo. Nascemos e morremos com a nossa maneira de falar. Para o diabo com o ALUPEC!
    Penso que estes objectos do Val deviam ser emprestados a esse expositório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Adriano, ó Adriano!!!...

      Eu escrevi "rapazim d'camsola azul", ahahahaha, então este tem camisola azul? Não me digas que não reconheceste o João Branco, a ver a exposição.

      Braça desatenta,
      Djack

      Eliminar
  3. Djack Eu reconheci o João Branco logo à partida embora confundisse com um turista !!!

    ResponderEliminar