terça-feira, 1 de março de 2016

[1973] Com Flit, é uma limpeza...

A sua casa fica infestada com mosquitos por volta das 9 horas da noite, quando na rua passa a Mari Salema a caminho do caizim? Acorda pela manhã picado pelos insectos em 99% do seu corpo? O remédio é ir à Drogaria do Leão, na Rua de Lisboa. Ali, o nosso assistente comercial Sr. Zito Azevedo ensiná-lo-á a utilizar a moderníssima bomba de Flit, o insecticida que parece dinamite. Não sofra mais, decida-se já! A sua bolsa permite, compre a bomba Flit! Com Flit em casa, os insectos ficam sem asa!


6 comentários:

  1. Que depois dá origem à palavra crioula usada para todo o tipo de insecticida ou aerossol! Obrigada ao PdB pela recuperação destes ícones da vida e cultura mindelense (como o chocolate Cadbury e os toffees Mackintosh dos outros posts)!


    ResponderEliminar
  2. Talvez ainda sejam úteis, lá para as latinas américas..

    ResponderEliminar
  3. Nos últimos tempos da sua vida era usado por muita gente habilidoso como pistola de ar comprimido para, entre outros, pintar bicicleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A necessidade faz o engenho e os cabo-verdianos sempre foram bons a adaptar: bidons de gasolina para depósitos de água (tambores), latas de fruta e leite condensado para canecas, etc., etc.

      Braça em dia de lembrança de memórias há muito perdidas,
      Djack

      Eliminar
  4. Esta sequência publicitária está um primor! Conjugou: humor, graça e memória. Ou seja, fez sorrir e lembrar.

    Abraços
    Ondina

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.