quinta-feira, 3 de março de 2016

[1983] Regionalização assegurada em Cabo Verde... através do Sporting

Ver AQUI

4 comentários:

  1. Djack tem piada isso, ou eu não disse que Portugal perdeu há 50 anos a oportunidade de ter feito a Regionalização e nos deixou com milhares de problemas por tratar. E agora vem o Sporting antecipar os 'tanás'. Tás a ver CV sem Portugal não é nada ah ah ah ah!

    ResponderEliminar
  2. ÀS VEZES, O SILÊNCIO PODE SER DE OURO...Mas poucos sabem disso!
    Braça embaraçado,
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Nã sei se este Presidente chegou a saber que o primeiro Sporting em Cabo Verde foi criado noMindelo pelo então Capitão dos Portos Daniel Duarte Silva (com outros carolas, claro) que foi guarda-redes (*).
    A equipa não viveu muito tempo mas, mesmo assim deu dois jogadores ao Sporting de Portugal: - Roqui (médio ou defesa esquerdo) que foi chamado à Selecção pelo Dr. Tavares da Silva e o guarda-redes Licinio Sena, o ùnico Sena que não era Mindelense na altura. Não tenho ideia que tenha jogado nas primeiras mas foi figurante num filme nacional.
    V/

    (*) - Ê célebre a estôria entre ele e o Dadà que o Djack conheceu na Capitania. O Capitão dos Portos fazia "ameaças" ao defesa esquerdo do Mindelense que lhe respondeu que ali não trabalho mas futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheci bem o último Presidente do S.C.M., o Aguinaldo Feijóo Pereira, que foi o fiel depositário dos troféus depois do fim da efémera existência do clube...Depois da morte dele gostaria de saber o que foi feito de tal espólio...Seria interessante recupera-lo, dando-lhe espaço por exemplo, nas instalações da Associação de Futebol de S.Vicente, se é que tal organismo existe.
      Braça interessado,
      Zito

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.