segunda-feira, 7 de março de 2016

[1993] "Ambrizete" já tchegá na Saniclau

Pois, pois, essa mania do pessoal de São Vicente e de Santiago que julga que só as suas ilhas eram visitadas por vapores de passageiros ou de carga tem de acabar, ahahahahah, Eis como se prova que o "Ambrizete" também ia a São Nicolau (e depois dava um saltinho à Praia). E um viva aos patchê parloa, nôs vizinhe e irmon. Um braça pa ês! Estávamos em Maio de 1950 e o "Conceição Maria" aportava a São Vicente e à Praia...



3 comentários:

  1. Aquele itinerário começando por "San Ninclau", só podia ser para recolher pessoas contratadas. Talvez o Djack possa procurar na sua "Arca" qual o produto que naquela época Cabo Verde exportava para São Tomé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contratados para as roças? É muito possível, bem visto pelo Zeca. Mas embora a arca tenha muito material, não consigo saber qual era de facto o motivo de o "Ambrizete" aportar a São Nicolau. Pode de facto ser esse. Ou outro, por exemplo levar alguma mercadoria de grande porte que ficasse mais barato descarregar logo ali, em vez de ir para São Vicente e depois de São Vicente para São Nicolau. Não sabemos, são só palpites.

      Braça nicolaense,
      Djack

      Eliminar
  2. tanto uma como outra finalidade se justificavam.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.