quinta-feira, 17 de março de 2016

[2032] Dia 20 de Março: ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM CABO VERDE - Informações recebidas no Pd'B, através da Embaixada de Cabo Verde em Lisboa

Realizam-se no dia 20 de Março de 2016 as Eleições Legislativas da República de Cabo Verde.

Em Portugal irão funcionar 53 Mesas de Assembleia de Voto, as quais se distribuem pela Região de Lisboa e Vale do Tejo, Região Norte e Região Sul do País e Região Autónoma dos Açores.

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, as Mesas de Voto estarão localizadas em: Agualva, Alfornelos, Amora, Arrentela, Barreiro, Buraca, Carnaxide, Casal de S. Brás, Cova da Piedade, Damaia, Mina, Monte da Caparica, Odivelas, Porto Salvo, Queluz-Monte Abraão, Reboleira, Restelo, Rio de Mouro, Sacavém, São Domingos de Rana, Setúbal, Unhos, Vale da Amoreira, Vialonga, e Zambujal.

Na Região Norte, funcionarão Mesas de Voto em: Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Porto;

Na Região Sul, as Mesas de Voto ficarão sediadas em: Beja, Évora, Faro, Portimão, Loulé e Sines.

E na Região Autónoma dos Açores irão localizar-se Mesas de Voto em: Angra do Heroísmo – Ilha Terceira; Madalena do Pico – Ilha do Pico e Ponta Delgada – Ilha de São Miguel.

Os Cidadãos Cabo-verdianos validamente recenseados poderão exercer o seu direito de voto nas Mesas de Voto atrás indicadas, devendo para o efeito fazer-se acompanhar do respetivo passaporte ou bilhete de identidade cabo-verdianos, mesmo que se encontrem caducados ou passaporte português válido.

As Mesas de Voto serão abertas às 08h00 do dia 20 de Março e encerrarão às 18h00, pelo que deverão os eleitores cabo-verdianos dirigir-se nesse horário à Mesa de Voto em que estejam inscritos, cujo endereço consta do quadro anexo. [infelizmente, por razões técnicas, dado a letra ser muito pequena e o documento estar em pdf, o Pd'B não pode reproduzi-lo mas terá todo o prazer em enviá-lo a quem no-lo solicitar para o email do blogue: mindelosempre@gmail.com ]

Para qualquer informação adicional, poderão os mesmos consultar os editais afixados nos seguintes locais:

- Consulado Geral de Cabo Verde em Lisboa;
- Consulado Honorário de Cabo Verde no Porto;
- Consulado Honorário de Cabo Verde em Portimão;
- Consulado Honorário de Cabo Verde em Coimbra;
- Associação Cabo-verdiana de Setúbal;
- Associação Cabo-verdiana de Sines e Santiago do Cacém;
- e em todos os locais onde se encontram Assembleias de Mesas de Voto.

De igual modo, encontram-se disponíveis os websites da Embaixada de Cabo Verde -  www.embcv.pt, e da Direção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral - www.dgape.cv  cuja consulta permitirá ao cidadão eleitoral identificar a sua Mesa de Voto e respetivo endereço, assim como os contactos da Comissão de Recenseamento Eleitoral de Cabo Verde www.facebook.com/crecaboverde.pt e crecaboverdept@gmail.com

Os números de telefone de contacto para informações sobre o acto eleitoral de 20 de Março são 213 041 458 e 96 369 93 69.

1 comentário:

  1. Não voto por não estar inscrito. De qualquer modo, tinha de viajar de Tomar para outra cidade.

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.