domingo, 20 de março de 2016

[2052] Amanhã, post importante no Praia de Bote sobre... a Praia de Bote


Escavámos, escavámos, escavámos, há vários anos sem sucesso, até que hoje finalmente encontrámos uma notável imagem do edifício da Capitania dos Portos de São Vicente anterior ao tempo em que essa instituição marítima teve sede na Torre de Belém (e que ainda existe, razoavelmente bem conservado, mantendo muito da traça original). Imagem de cerca de 1900, postal ilustrado que mostraremos amanhã, dado que para hoje já fornecemos muito e bom material (e comentável) aos nosso leitores, simpatizantes e colaboradores.


4 comentários:

  1. Foto realmente antiga. Estou surpreendido porque pensava que a capitania dos portos sempre esteve instalada na nosso Torre de Belém. Nota-se que naquele tempo a cidade já tinha um aspecto de arrumação e asseio.
    Djack, não apanho a razão deste teu comentário sobre o endereço do vice-cônsul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - Conheço pelo menos quatro locais de sede da Capitania dos Portos de São Vicente e por acaso ainda todos existentes. Hei-de falar disso em breve.

      2 - Quanto ao comentário, coloquei-o como resposta no post errado e já o mudei de sítio. É que o blogue tem a possibilidade de alojar 10 endereços de email que automaticamente enviam para os seus "donos" os posts que eu insiro. No início tu e outros (entre os quais o Val) receberam esses avisos. Mas depois achei que era bem chato estar a martirizar os amigos com isso (ainda por cima vocês vêm cá a toda a hora e não precisam de avisos) e acabei com a coisa. Depois o Val pediu para eu continuar e eu continuei apenas para ele. Agora disse que já não recebia, mas a culpa não é minha, pois o endereço dele continua no mesmo local. Hoje apaguei-o e voltei a colocá-lo. Se não der, o melhor é ele queixar-se ao Ulisses, pois agora é ele quem manda, ahahahaha

      Braça descomplicada,
      Djack

      Eliminar
  2. Peço-te, então, Djack, para voltares a incluir-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá estás, aquilo não me dá trabalho nenhum, porque é automático. Desde que ali se coloquem até 10 emails (máximo permitido), eles voam automaticamente para a caixa de correio de cada um, de cada vez que eu colocar um post. Agora digam-me se aquilo voltou a funcionar.

      Braça emeilica,
      Djack

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.