Obrigada PdB, por mais esta importante informação histórica pesquisada e aqui trazida para nosso conhecimento. Felizmente que o nome de Andrade Corvo, permanece numa das artérias da cidade capital. Trata-se de um distinto abolicionista e para o caso de Cabo Verde, foi-o especificamente. Leia-se o Decreto-lei acima transcrito. Abraços
Estas informações são importantes para que se faça luz sobre os factos ligados à vida da colónia. Sabe-se que com o abolicionismo muitos escravos, sobretudo no meio rural, ficaram ligados aos patrões para poderem assegurar o ganha-pão.
Obrigada PdB, por mais esta importante informação histórica pesquisada e aqui trazida para nosso conhecimento. Felizmente que o nome de Andrade Corvo, permanece numa das artérias da cidade capital. Trata-se de um distinto abolicionista e para o caso de Cabo Verde, foi-o especificamente. Leia-se o Decreto-lei acima transcrito.
ResponderEliminarAbraços
Estas informações são importantes para que se faça luz sobre os factos ligados à vida da colónia.
ResponderEliminarSabe-se que com o abolicionismo muitos escravos, sobretudo no meio rural, ficaram ligados aos patrões para poderem assegurar o ganha-pão.