terça-feira, 5 de abril de 2016

[2111] Era em Agosto de 1933, na grande sala da Praça Nova. Toma! Ai!!! Toma mais! Uiiii!!! BAM!!!!... um, dois, três, quatro, cinco, seis, seeeeete, oiiiiiito, noooveeee e...


Nesse mesmo ano de 1933, lá longe, nos States, um combate entre Max Bear e Schmeling, luta apresentada agora pelo veterano Myke Tyson. No Eden Park, não terá sido muito diferente...

5 comentários:

  1. Jovens,
    Tinha eu seis meses de idade em Agosto de 193 mas, dos três citados pelo "esgrovetador", só não tenho a mínima ideia do tal de "Xeto".
    O Newton, um latagão, era também conhecido por Djêrê, trabalhava numa das companhias inglesas e actuou muitas outras vezes, nomeadamente contra outro caboverdiano conhecido por Lady (de Ladislau qualquer coisa). Boxe só assisti a uma partida e foi uma "partida" do meu amigo Cipriano Lopes que actuou numa sessão nesse mesmo Eden Park contra um nosso comum amigo (Djindjim), num dos seis embates antes do Combate a sério. Não pude recusar de sentar ao lado do ring com a toalha do meu amigo, eu que detesto este desporto que tratam de "noble art".
    Quanto ao promotor Joaquim Silva, mais conhecido por Quim Chavinha, em 1954 estava bem vivo e bastante activo como "Ship Shandler"s e em outros domínios que não devemos trazer aqui. (Nada de riola !!!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ops: - Compreenderam que não podia estar nascido em 193. A net não ensou que nada tenho de Matusalem e comeu o meu segundo "3".
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Valeu a pena colocar este post, só para me rir como me ri do 193. Essa do Matusalem é de antologia.

      Braça divertido,
      Djack

      Eliminar
  2. Por acaso, conheci no ano passado uma filha do Newton Djerê. Mulher entre os sessenta e setenta anos, tem um ar masculino e modernaço, veste sempre calça e casaco, e é uma espécie de espontânea nos bares onde há animação musical. Ela vai ao palco e canta tudo o que lhe vem à cabeça. Sem grande voz, tem-na no entanto forte e meio roufenha. Ao mesmo tempo que canta, rodopia e saracoteia por todo o palco. Um espectáculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo,
      Deves ter cruzado com a neta do boxeur. Uma filha do Newton é para pouco menos da minha idade. A não ser que o tenham ajudado...

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.