terça-feira, 19 de abril de 2016

[2149] A foto do concurso de hoje, feita junto ao busto de Sá da Bandeira

Olívia (?) e a Dr.ª Eulália (?) com a casa do senador Vera-Cruz em fundo e que nesta altura (1948) já não era Liceu Infante D. Henrique mas sim sede do Grémio (clube)

5 comentários:

  1. Ahhhhh !!!

    Estas duas "madames" não são do tempo do mnine de Ponta de Praia.
    Trata-se da D. Maria Eulàlia, minha professora de Português no 1° ano e da D. Olivia, esposa do meu prof. de desenho, sr. Joaquim Simoes.
    Sr. Simões começou no tempo do Liceu Infante D. Henrique e em 1954 ainda estava no Mindelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diria ao aluno Valdemar que iria ver ambas tantos anos depois? Só por isso o dono do Pd'B merecia receber uma baguette au fromage frnçais...

      Braçaç de diazá,
      Djack

      Eliminar
    2. Val, eu tive, no 6ºano, uma professora chamada Eulália a cujo marido chamavam "doméstico" porque era quem ía às compras no Plurim...Não era de português (essa era a Maria de Jesus)... Será a mesma?!

      Eliminar
    3. O Val ainda deve estar sentado à mesa do pequeno almoço, a devorar um bom croissant ou uma baguette avec beurre et fromage français e café au lait e por isso ainda não respondeu. Mas ontem contou-me essa história noutro canal. É de facto isso que o Zito disse.

      Braça com escravidão masculina...
      Djack

      Eliminar
    4. Obrigado...A minha duvida provinha do facto de eu a ter conhecido bem mais encorpada, o que abona a favor da habilidade do "doméstico" para as compras... Conta-se que o homem roubava umas penas de galinha, que espetava em batatas e deixava-lhes as pontas à mostra pelas aberturas do cesto das compras... Assim, parecia que o tipo comprava frangos com frequência!

      Eliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.