|
Bandeira do terrritório autónomo cabo-verdiano "Berlenga Sabim" |
Povo de Cabo Verde festeja nas ruas neste momento (ofuscando as comemorações de Sanjon na Rubera d'Julion), pois pela primeira vez na sua história geológica uma parte de Portugal passa a ser de Cabo Verde. Ilha da Berlenga Grande, sob a égide do seu faroleiro, passa-se para Cabo Verde e obtém o estatuto de província autónoma com o nome de Berlenga Sabim. Dado que são acontecimentos muito recentes, Praia de Bote não está ainda em condições de prestar mais informações sobre o assunto. Zito Azevedo, nosso grande repórter, já foi chamado da Austrália com urgência para cobrir este bombástico evento. Abaixo, podemos ver o novo mapa de Cabo Verde.
Neste caso tratou-se de uma verdadeira solidariedade ilhéu. Assim restabeleceu-se o equilíbrio antes perdido pela fuga inopinada da Santa. A única que emprestava nome santo feminino aqui às ilhas. Bem, esperemos por mais surpresas!
ResponderEliminarO Gjack não diz se é troca por troca, isto é, se Santa Luzia passa para o litoral português.
ResponderEliminarLAMENTO INFORMAR QUE, POR ESCASSEZ DE VERBAS ESTOU A VIAJAR À BOLEIA E A AUSTRÁLIA FICA LONGE PRA CARAÇAS...NÃO SEI QUANDO VOU CHEGAR, SE É QUE CONSIGO CHEGAR!
ResponderEliminarBraça com os bofes na boca,
Zito
No exit de Santa Luzia encalhou-se junto a uma Praia de S. Nicolau. O capton era mau piloto
ResponderEliminar