sexta-feira, 24 de junho de 2016

[2220] Surpresas atrás de surpresas: Berlenga Grande sai do mar de Peniche e ocupa lugar de Santa Luzia, como província autónoma de Cabo Verde

Bandeira do terrritório autónomo cabo-verdiano "Berlenga Sabim"
Povo de Cabo Verde festeja nas ruas neste momento (ofuscando as comemorações de Sanjon na Rubera d'Julion), pois pela primeira vez na sua história geológica uma parte de Portugal passa a ser de Cabo Verde. Ilha da Berlenga Grande, sob a égide do seu faroleiro, passa-se para Cabo Verde e obtém o estatuto de província autónoma com o nome de Berlenga Sabim. Dado que são acontecimentos muito recentes, Praia de Bote não está ainda em condições de prestar mais informações sobre o assunto. Zito Azevedo, nosso grande repórter, já foi chamado da Austrália com urgência para cobrir este bombástico evento. Abaixo, podemos ver o novo mapa de Cabo Verde.


4 comentários:

  1. Neste caso tratou-se de uma verdadeira solidariedade ilhéu. Assim restabeleceu-se o equilíbrio antes perdido pela fuga inopinada da Santa. A única que emprestava nome santo feminino aqui às ilhas. Bem, esperemos por mais surpresas!

    ResponderEliminar
  2. O Gjack não diz se é troca por troca, isto é, se Santa Luzia passa para o litoral português.

    ResponderEliminar
  3. LAMENTO INFORMAR QUE, POR ESCASSEZ DE VERBAS ESTOU A VIAJAR À BOLEIA E A AUSTRÁLIA FICA LONGE PRA CARAÇAS...NÃO SEI QUANDO VOU CHEGAR, SE É QUE CONSIGO CHEGAR!
    Braça com os bofes na boca,
    Zito

    ResponderEliminar
  4. No exit de Santa Luzia encalhou-se junto a uma Praia de S. Nicolau. O capton era mau piloto

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.