Foto RTC |
Ana Cordeiro - Foto Joaquim Saial |
De momento, as inscrições encontram-se abertas para essa escola, que irá funcionar nas antigas instalações da fábrica de confecções Morabeza.
A escola portuguesa do Mindelo, é uma ideia que vem sendo equacionada há cerca de 15 anos, até que foi criada uma cooperativa que prepara para Setembro próximo, o arranque das actividades dessa escola, com duas turmas a nível do pré-escolar, e duas do primeiro ciclo.
Ana Cordeiro, directora dessa escola, diz que a ideia foi sendo adiada, mas que agora já se justifica a abertura desse estabelecimento de ensino.
A escola tem estado a receber inscrições de alunos, com prazo até o dia 22 deste mês, podendo receber crianças portuguesas ou de qualquer outra nacionalidade. Quanto a professores, há muitos candidatos bem qualificados, frisa Ana Cordeiro.
A escola coordenada por uma cooperativa de doze elementos, irá funcionar nas instalações da antiga fabrica Morabeza em São Vicente.
MCSA - RCV
Eu não sou homem para rezas e não acredito em bênçãos, mas "abençoo" esta iniciativa. Oxalá dê muitos frutos, em especial no que ao ensino do português diz respeito.
ResponderEliminarRespeito a obção do meu Amigo Adriano mas creio que existe algo que não posso explicar ou que fujo a explicações. Tenho as "minhas reservas" quanto a certas posições e "medo" da maldição pois vi incongruências de conventer ateu . Muitas das vezes fico quedo, sem palavras, em relação a certos actos ignobéis.
ResponderEliminarBendigo os que fazem (e dizem) Bem e aborro quem faz (e propaga) o mau.
Quanto a essa Escola espero que não encontrem entraves por parte de quem odeia a lingua portuguesa e tudo quanto a ela se relaciona.
Força à Educação e a Cultura Lusitana !!!