terça-feira, 12 de julho de 2016

[2264] Está previsto para Setembro o início do funcionamento da escola portuguesa do Mindelo

Foto RTC
Ana Cordeiro - Foto Joaquim Saial
De momento, as inscrições encontram-se abertas para essa escola, que irá funcionar nas antigas instalações da fábrica de confecções Morabeza.

A escola portuguesa do Mindelo, é uma ideia que vem sendo equacionada há cerca de 15 anos, até que foi criada uma cooperativa que prepara para Setembro próximo, o arranque das actividades dessa escola, com duas turmas a nível do pré-escolar, e duas do primeiro ciclo.

Ana Cordeiro, directora dessa escola, diz que a ideia foi sendo adiada, mas que agora já se justifica a abertura desse estabelecimento de ensino.

A escola tem estado a receber inscrições de alunos, com prazo até o dia 22 deste mês, podendo receber crianças portuguesas ou de qualquer outra nacionalidade. Quanto a professores, há muitos candidatos bem qualificados, frisa Ana Cordeiro.

A escola coordenada por uma cooperativa de doze elementos, irá funcionar nas instalações da antiga fabrica Morabeza em São Vicente.

MCSA - RCV

2 comentários:

  1. Eu não sou homem para rezas e não acredito em bênçãos, mas "abençoo" esta iniciativa. Oxalá dê muitos frutos, em especial no que ao ensino do português diz respeito.

    ResponderEliminar
  2. Respeito a obção do meu Amigo Adriano mas creio que existe algo que não posso explicar ou que fujo a explicações. Tenho as "minhas reservas" quanto a certas posições e "medo" da maldição pois vi incongruências de conventer ateu . Muitas das vezes fico quedo, sem palavras, em relação a certos actos ignobéis.
    Bendigo os que fazem (e dizem) Bem e aborro quem faz (e propaga) o mau.
    Quanto a essa Escola espero que não encontrem entraves por parte de quem odeia a lingua portuguesa e tudo quanto a ela se relaciona.
    Força à Educação e a Cultura Lusitana !!!

    ResponderEliminar

Torne este blogue mais vivo: coloque o seu comentário.